MARQ Gen 2: eis os 5 modelos de smartwatch premium da Garmin

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 7 min.

A Garmin introduziu a sua MARQ - the second generation (Gen 2), com vários modelos de smartwatch premium para o mercado nacional. Temos aqui uma coleção de cinco relógios exclusivos com funcionalidades de ponta e designs únicos.

A saber, temos os seguintes modelos Garmin: MARQ Athlete, MARQ Adventurer, MARQ Golfer, MARQ Captain e MARQ Aviator.

O seu objetivo é ser o melhor companheiro para atividades de desempenho desportivo, aventuras ao ar livre, voo e muito mais.

Garmin surpreende com cinco novos smartwatch premium para 2022

Garmin

A coleção MARQ (Gen 2) utiliza materiais de primeira qualidade como o titânio de grau 5 e apresenta um ecrã tátil AMOLED com uma lente de safira curva. De acordo com a marca, esta é mais forte e brilhante do que a sua antecessora.

Também de acordo com a Garmin, os relógios mantém o ADN autêntico desta linha de topo.

As novas funcionalidades incluem um conjunto de funcionalidades específicas do modelo, duração da bateria de até 16 dias e materiais cuidadosamente selecionados.

Ademais, cada relógio MARQ é concebido para quem tem uma paixão por voar, correr, velejar, explorar e praticar desporto. Uma coleção inspirada nos estilos de vida mais exigentes e concebida para qualquer aventura.

Design sofisticado, conforto e bateria para uso diário do smartwatch

Desenhada com uma destreza superior e com a máxima atenção aos detalhes, a coleção MARQ (Gen 2) é concebida com materiais tais como lente cristal de safira, revestimento cerâmico e tecido de nylon jacquard.

Elementos de design únicos como titânio, couro, nylon e braceletes de silicone são utilizados em toda a gama e são cuidadosamente selecionados tendo o utilizador em mente.

Como o nome sugere, o titânio de grau 5 de alto desempenho é cinco vezes mais forte e duro que a maioria dos aços. Assim, aumentando a resistência à abrasão e à corrosão e tornando-o mais invulnerável aos riscos, ao mesmo tempo que oferece um relógio mais leve em comparação com o aço inoxidável.

A caixa do relógio de 46 mm aloja uma lente de safira curva e um ecrã AMOLED. Este tem elevada capacidade de resposta para melhorar a experiência diária do smartwatch e a interação com os mapas.

Aliás, usar um relógio MARQ significa não ter de se preocupar em carregar o dispositivo quando se viaja. Isto mesmo durante a noite, uma vez que se orgulha de ter uma autonomia de até 16 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch.

Quando é hora de recarregar, o carregador magnético alinha-se facilmente com cada relógio MARQ. O melhor de tudo? Ccom um tempo de carga de uma hora, duas vezes mais rápido que o modelo anterior, carregará completamente o dispositivo.

Smartwatch Garmin MARQ Athlete

Adequado para qualquer competição, o MARQ Athlete foi desenvolvido com uma caixa de titânio, uma lente revestida com DLC escovado e uma bracelete de silicone leve e de alto desempenho para um ajuste seguro e leituras precisas dos sensores.

Os atletas conseguirão acompanhar todos os aspetos da atividade e recuperação com métricas avançadas.

Funções tais como a Training Readiness que dá uma pontuação baseada na qualidade do sono, recuperação, carga de treino e mais. Tudo para poderem determinar se é um bom dia para desafiar os limites ou ir com calma.

Para corredores, o MARQ Athlete inclui uma vasta gama de funcionalidades de treino avançadas, tais como PacePro e não só.

Para além do acompanhamento das atividades diárias, o MARQ Athlete vem pré-carregado com apps para todas as disciplinas desportivas. Entre estas podemos destacar a corrida, ciclismo, natação, esqui, golfe, surf e muito mais.

Isto bem como exercícios animados de cardio, força, ioga e Pilates que são fáceis de seguir a partir do ecrã do relógio.

Smartwatch Garmin MARQ Adventurer

O MARQ Adventurer apresenta um design inovador em couro completo e uma bracelete híbrida de silicone FKM durável para se adaptar tanto a ambientes formais como desportivos.

O smartwatch combina a bracelete de couro com uma maior resistência ao suor e às manchas. A lente inspirada no compasso utiliza os pontos cardeais e as marcações de 360 graus para ajudar os utilizadores a manterem-se na rota. Isto enquanto utilizam a função de orientação para navegar até ao seu destino.

Além disso, o relógio vem com mapas TopoActive pré-instalados, e à distância do pulso. Por isso podemos facilmente aceder e navegar em pontos de interesse, perfis de elevação e muito mais.

Smartwatch Garmin MARQ Golfer

Este relógio apresenta um esquema de cor inspirado nos campos de golfe: incrustações de cerâmica verde, uma lente gravada à medida e uma bracelete de tecido nylon em jacquard em três tons de verde.

Aliás, está pré-carregado com mais de 42.000 campos de golfe de todo o mundo. Na prática, o MARQ Golfer detetará automaticamente o campo no qual estamos a jogar, para fornecer distâncias precisas à frente, ao meio e atrás do green.

Para além disso, fornece mais a direção da inclinação com Green Contours (necessária a subscrição ativa da app Garmin Golf).

Para além disso, o MARQ Golfer inclui o conjunto mais avançado de funcionalidades de golfe da Garmin, incluindo o Virtual Caddie, Hazard View, dados de vento, PinPointer.

Incorpora também três sensores de taco de golfe Approach CT10 para monitorização automática do taco.

Smartwatch Garmin MARQ Captain

O smartwatch concebido com detalhes náuticos tais como uma lente de cerâmica azul-marinho com temporizador de regata e uma bracelete de nylon com tecido jacquard listrado inspirado no mar.

Este é o MARQ Captain é o companheiro perfeito para aventuras a bordo.

O temporizador de regata integrado ajuda os marinheiros a cruzar o ponto de partida no momento preciso. Para tal, utilizando o tempo GPS para calcular a posição ideal e um temporizador de contagem decrescente, que mostra o tempo até à partida.

Ademais, para melhor conhecimento da situação do mar, os alertas e alarmes sinalizam mudanças iminentes de maré e arrastamento da âncora.

O relógio MARQ Captain também dá acesso ao piloto automático a partir do pulso para mudar de rota e seguir uma nova rota. Também inclui perfis para outras atividades aquáticas, tais como caiaque, remo, paddle surf, windsurf, kitesurf e kiteboarding.

Smartwatch Garmin MARQ Aviator

O MARQ Aviator é inspirado por uma paixão por tudo o relacionado com voo.

Foi concebido com uma bracelete de titânio escovado, ligações montadas por seta e fecho de bloqueio, além de uma lente cerâmica GMT 24 horas.

Portanto, quer seja um piloto ou um entusiasta da aviação, pode usar o Garmin MARQ Aviator para navegar para um local ou um waypoint na base de dados aeronáutica mundial. Por outro lado, também podem escolher a função para ativar a rota mais curta para um aeroporto próximo.

Ademais, com alertas de aviação, os pilotos podem definir um vento cruzado mínimo e uma condição de voo com a qual se sentem confortáveis. Desse modo, podem ser notificados quando é uma boa altura para voar.

Para uma consciência situacional máxima, os pilotos podem percorrer o mapa em movimento com um toque. Também podem ver o radar NEXRAD sobreposto na rota, e aceder à meteorologia, incluindo METAR, TAF e MOS, para ventos, visibilidade, pressão barométrica e muito mais.

A série MARQ é a mais recente coleção do crescente segmento de relojoaria Garmin. Linha que se concentra no desenvolvimento de produtos e serviços que melhoram as experiências e proporcionam paz de espírito. Isto bem como na oferta de design exclusivo com acabamentos únicos e diferenciadores.

Por fim, a coleção MARQ (Gen 2), que estará disponível este mês, com um PRVP entre 1 950 e 2 550 euros em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.