Siri passa a suportar comandos de voz para o YouTube Music

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A versão para iOS do YouTube Music finalmente passou a ser suportada pela Siri. Significa que utilizadores do iOS podem agora chamar a Siri e pedir à assistente para reproduzir música, podendo filtrar por álbum, faixa ou artista. Vê o vídeo de demonstração.

A app também está integrada com os Atalhos da Siri, assim sendo é possível gravar atalhos de voz para lançar músicas ou listas de reprodução. Esta é a segunda aplicação da Google a ter suporte para Siri, a primeira sendo o Google Voice.

Ironicamente, YouTube Music não funciona a 100% com o Google Assistant

Para utilizadores fora dos Estados Unidos, a única forma de usufruir totalmente do Google Assistant é mudar a linguagem para utilizar os comandos de voz em inglês. No entanto, este método não irá resultar para o YouTube Music, pois a app funciona por localização geográfica.

Caso peças ao Google Assistant que reproduza uma música no YouTube Music, só irá funcionar se estiveres nos Estados Unidos. Fora do país, o assistente reencaminha o pedido para a app de YouTube normal ou mesmo o Spotify, por vezes.

Contudo, como já demonstrado, na Siri tudo funciona perfeitamente. Com uma subscrição ao YouTube Music, utilizadores de iOS em todo o mundo podem pedir músicas por voz. No Android, nas mesmas condições, não é possível para já. Como é que a Google deixa escapar uma lacuna destas?

Suporte para Spotify na Siri seria bastante apreciado

Mais importante que o YouTube Music era a implementação do Spotify nos comandos de voz da Siri. Afinal, é a plataforma de áudio mais utilizada do mundo, faz todo o sentido. Contudo, embora já tenha sido rumorejado, a Siri não aceita pedidos de música para o Spotify.

Em vez disso, a assistente da Apple sugere o Apple Music, a maior concorrente ao Spotify. Parece que a Apple prefere ter o YouTube Music (também um serviço rival) na sua plataforma que o Spotify, que já tem um avanço de cerca de 40 milhões de subscritores em relação ao Apple Music.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.