Xiaomi Watch. Verdadeiro concorrente do Apple Watch chega a 5 de novembro

Bruno Coelho
Comentar

Deixou finalmente de ser rumor. A Xiaomi anunciou oficialmente que vai lançar o ‘Xiaomi Watch’ a 5 novembro. No mesmo dia em que a marca vai apresentar o smartphone Mi CC9 Pro, vamos também conhecer um relógio inteligente que promete ser um verdadeiro concorrente ao Apple Watch.

O nome ‘Xiaomi Watch’ diz tudo. Mais genérico não podia ser, o que só quer dizer que será o verdadeiro smartwatch premium da marca. E a julgar pela imagem de promoção partilhada pela marca, vai ter um design quadrangular, com um botão do lado direito, como a opção da Apple.

Xiaomi Watch
Imagem de promoção do Xiaomi Watch

WearOS pode ser o sistema operativo do Xiaomi Watch

Não há muito tempo, noticiamos que a Xiaomi estava a preparar um smartwatch com WearOS – o sistema operativo da Google para relógios. Ao que tudo indica, este será o relógio que vai chegar com uma versão personalizada do WearOS, a que a Xiaomi deverá chamar ‘Mi Wear OS’.

De ressalvar que a Xiaomi tem uma extensa linha de relógios inteligentes sob alçada da sua submarca Amazfit. No entanto, todos estes têm um sistema operativo próprio. Daí que este Xiaomi Watch se revista de grande importância.

eSIM e NFC podem ser destaques no Xiaomi Watch

Os rumores apontam para que este relógio chegue com suporte para eSIM, conseguindo funcionar com rede 4G de forma independente do smartphone. Espera-se também que chegue com NFC e interação com a assistente virtual – no caso a Google Assistant.

Aparte da data e da imagem que partilhamos em cima, devemos ressalvar que nenhuma das outras informações são oficiais. No entanto, cresce a expectativa para vermos lançado o primeiro smartwatch da Xiaomi com WearOS, que vai poder fazer dele a grande opção wearable para os utilizadores Android.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.