Queres privacidade? É no iPhone, segundo este vídeo da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Depois de todas as polémicas e desconfianças em torno das empresas tecnológicas nos últimos anos no que toca a privacidade, a Apple continua bastante empenhada em mostrar-te que está “do lado bom da força”.

O último vídeo promocional da empresa da maçã fala de privacidade, e do compromisso da empresa neste campo em relação ao iPhone. “Acreditamos que a tua privacidade nunca deve ser questionada. Deve ser simples, direta e compreendida”, lê-se na descrição do vídeo.

Num cenário urbano, o vídeo promocional passa-se à noite propositadamente. É à noite “que as coisas privadas acontecem”. A música de piano embala-te para te mostrar a realidade dos tempos modernos.

“Neste momento, há mais informação privada no teu telefone do que na tua casa”, é a primeira frase do vídeo. Emblemático, começa assim por descrever que tudo o que está no teu smartphone assim se deve manter.

“Isto são coisas privadas, e assim se devem manter. Tão simples como isso”, é o remate do vídeo que termina com a alguém a olhar para o seu iPhone 11 Pro no escuro. Por mais pequena que seja a informação pessoal, a Apple revela que deve ficar ao teu critério o seu desígnio.

Apple tem telhados de vidro no que toca a privacidade

Nenhuma empresa está salvo no que toca a histórico de partilha de dados. Tal como outras fizeram (Google ou Amazon), a Apple tinha funcionários a escutar o que dizias à Siri. Agora é-te dada a opção de esses dados poderem não ser ouvidos, pelo que a empresa tenta continuar a mostrar o seu compromisso com a privacidade em vídeos como este.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.