Google Contactos muda design em nova atualização (APK Download)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app de Contactos do Google prima pela sua simplicidade. Mesmo que cada fabricante tenha a sua própria aplicação de contactos, esta continua a ser a preferida de muitos utilizadores pelo seu design minimalista.

Na versão 3.11 desta aplicação, o editor de contactos apresenta-se com uma alteração de design que promete dividir opiniões. Como podes ver na imagem abaixo, a futura versão apresenta-se com caixas em cada um dos elementos de edição (à direita), diferindo da atual versão (esquerda).

Mudanças podem ficar-se pela fase de testes

Este novo design foi descoberto Mishaal Rahman do fórum XDA-Developers, que partilhou a mudança no seu Twitter. De ressalvar que estas mudanças ainda não são permanentes, e a Google pode optar por retirá-las ainda nesta fase de testes.

Enquanto utilizador dos Contactos do Google, espero que a empresa volte atrás com esta funcionalidade. Tal como acontece noutras aplicações, os Contactos primam pela simplicidade, e este novo design parece ir contra essa ideologia.

A versão 3.11 dos Contactos do Google já está disponível através do APK Mirror. Podes instalá-la através do link abaixo, mas esta versão não garante que vás ter este editor com design renovado. A mudança é do lado do servidor, e não aparece a todos os utilizadores.

Download da versão 3.11 dos Contactos do Google no APK Mirror

Esta mudança pode assim chegar, algum tempo depois de outras alterações feitas nesta app. Os Contactos já contam com uma mudança entre contas com apenas um gesto, e também já têm Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

  • Contactos Google: agora é mais fácil trocar de conta
  • Contactos Google: Nova funcionalidade vai-te dar um grande alívio
  • Google Pixel 4: caixa esconde segredo desvendado em vídeo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.