Shazam vai conseguir reconhecer músicas do teu telemóvel mesmo com auriculares

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de reconhecimento de música Shazam vai ganhar uma nova função. A app vai reconhecer as músicas que estiverem a tocar no teu telemóvel nos bastidores e até mesmo com auriculares.

Esta função é ativada nas definições da app. Após ativares, uma janela de pop-up ao estilo do Facebook Messenger vai aparecer e identificar a música de fundo que estiver a tocar. As imagens mostram-te a nova funcionalidade em acção.

Anteriormente, tinhas de abrir a aplicação para que a música fosse reconhecida. Com este sistema de pop-up, podes utilizar o teu telemóvel de forma normal e ativar o reconhecimento de forma mais rápida. Será bastante útil para quando passa um anúncio com uma música que queres desesperadamente saber o nome.

Esta função só está disponível para Android, o iOS ficou de fora

Ironicamente, a Apple comprou o Shazam em 2018. Assim sendo, seria de esperar que o iOS incorporasse esta nova função. O Shazam até está integrado com o Apple Music, pois dá a sugestão quando o utilizador procura uma música.

Utilizadores do iOS não vão ter acesso a esta função e provavelmente nunca. Isto porque a Apple restringe o iOS no que se trata de permissões de acesso a áudio. Ter uma aplicação que aceda ao áudio interno do telemóvel é uma falha que pode ser explorada por apps de gravações de chamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 13 sugere presença de USB-C nos iPhone XI
  • Google Chrome 75 recebe finalmente a pré-visualização de abas
  • HTC U19e tem especificações reveladas antes do lançamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.