Sistema de segurança de Tesla Model 3 assusta vândalos e capta tudo em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo aconteceu num parque subterrâneo em Las Vegas. Um Tesla Model 3 estava estacionado a carregar, e dois vândalos aproximaram-se do carro com o objetivo de danificar o carregador e o próprio veículo.

Graças ao sistema de segurança ‘Sentry Mode’, o ato foi captado pelas câmaras do automóvel. O vídeo foi partilhado pelo proprietário no Youtube, onde vemos os vândalos a tentarem partir o carregador sem sucesso, e a acabarem assustados pelo sistema de segurança.

“O nosso Model 3 alertou-nos que alguém estava a danificar o veículo às duas da manhã em Las Vegas. Eu tinha o ‘Sentry Mode’ ligado e ele gravou os indivíduos a tentarem danificar o carregador”, escreveu o proprietário identificado como Fernando C no Youtube.

Vídeo tornou-se viral no Youtube

O vídeo foi partilhado a 10 de janeiro na plataforma e tornou-se verdadeiramente viral, tendo 1.2 milhões de visualizações à data de escrita deste artigo. Até agora, não há dados de que a identidade dos vândalos já tenha sido reconhecida.

Este sistema de segurança da Tesla usa as câmaras do piloto automático que se encontram em redor do veículo, de forma a registar qualquer ação que aconteça em torno do automóvel.

Esta não é a primeira vez que este sistema de segurança entra em ação, e mais vezes poderá ajudar a polícia a encontrar os suspeitos. Recorde-se que no passado este sistema ajudou a polícia a encontrar vândalos que causaram problemas semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk "transforma" acidente na apresentação da Tesla Cybertruck em dinheiro!
  • Tesla Cybertruck terá um concorrente de peso! Hummer elétrico está a chegar!
  • Carros da Tesla vão poder falar com os passageiros em breve! Garante Elon Musk (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.