As melhores apps para seguir encomendas internacionais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Ao fazer compras online surge a necessidade de rastrear a encomenda para saber onde esta se encontra. A pensar nisso selecionamos as melhores apps para seguir encomendas internacionais, bem como os sites mais úteis.

Para quem faz compras em sites como a Gearbest e Aliexpress, ou está à espera das encomendas enviadas pelo CCT Expresso, indicamos os destaques das várias aplicações, a disponibilidade para Android e/ou iOS, entre outras informações.

CTT Correios: eficaz para seguir encomendas nacionais

App CTT para iOS e Android

A aplicação dos correios portugueses, os CTT, permite-nos fazer o tracking de encomendas e obter um resumo da mesma. É possível acompanhar a entrega e seguir encomendas internacionais, bem como os envios nacionais por CTT Expresso.

Está disponível para Android e iOS, permitindo também pagar portagens online, fornecendo os dados necessários. Ainda assim, para fazer o CTT Tracking é uma das melhores opções gratuitas com detalhes do envio e avisos para o utilizador.

A partir do website dos CTT também é possível seguir encomendas nacionais com atualizações periódicas.

Download: Android e iOS

AfterShip: melhor app para seguir encomendas internacionais

Aftership app

A Aftership é a melhor solução para rastrear encomendas em grandes volumes, sobretudo para pequenos comerciantes. O serviço acompanha cerca de 750 transportadoras, fornecendo as informações necessárias para seguir uma encomenda.

Além de ser possível ver onde está a encomenda a cada momento, fornece notificações para alterações no estado da mesma, com grande visibilidade do estado do envio, plataforma web personalizável para rastrear encomendas no grande ecrã.

Download: Android e iOS

17Track: melhor app para Android

17Track app

A 17Track é uma boa app para seguir uma encomenda internacional a partir do telemóvel Android, ou iOS, competente no envio de notificações para cada movimento. É possível rastrear a encomenda em 220 países e áreas geográficas.

Com uma interface intuitiva, o serviço de tracking também está disponível para computadores na versão Web, com boas avaliações sobretudo na Google Play Store. Acompanha mais de 500 transportadoras e 150 serviços de correios.

Download: Android e iOS

Parcel: melhor app para iOS

Parcel - Delivery Tracking app iOS

A Parcel é a melhor app para seguir encomendas internacionais para dispositivos móveis iOS e MacOS. A aplicação importa automaticamente informação do email enviado pela loja como o tracking number, ou número da encomenda.

Além de suportar até 300 transportadoras, desde a DHL, TNT, UPS e outras, o destaque vai para as notificações push que são enviadas para o smartphone do utilizador ao subscrever a versão premium, indicada para utilizadores recorrentes.

Download: iOS e macOS

Parcels: boa alternativa para Android e iOS

Parcels App

A app Parcels permite acompanhar encomendas enviadas da China, Hong Kong, Singapura e mais destinos, ou lojas online como a AliExpress, Banggood, GearBest, ASOS, entre outras. Está disponível para ambas as plataformas e é simples de usar.

Pode acompanhar envios de qualquer serviço postal, ou correios de vários países, além de acompanhar grande parte das empresas de expedição de encomendas. Além disso, na plataforma web também podemos fazer o tracking e seguir a encomenda.

Download: Android e iOS

ParcelTrack: boa opção para Android e iOS

Parcel Track app

A ParcelTrack é uma boa opção para fazer o seguimento de encomendas a partir dos dispositivos móveis Android e iOS, ou do computador na versão Web. O serviço envia notificações sempre que há uma alteração no estado da encomenda.

Destaca-se o tracking em tempo real na Europa para a DPD, cobertura e acompanhamento de mais de 60 serviços de entrega, com estimativas e métricas para comerciantes que, por exemplo, queiram seguir a entrega de várias encomendas.

Download: Android e iOS

3 sites para seguir encomendas internacionais

Sequência de compra online e entrega da encomenda

1. GearTrack. Para seguir uma encomenda da Gearbest esta é a melhor opção, permitindo fazer o tracking até Portugal. Basta inserir o(s) número(s) da(s) encomenda(s) no respetivo campo para ter um resumo do estado e localização.

2. 17Track. Permite rastrear até 40 objetos em simultâneo, acompanhando várias transportadoras e com especial incidência nas compras feitas na China. É uma solução tudo em um que também está disponível para dispositivos móveis.

3. Trackingmore. A partir do computador permite a pesquisa de objetos, bastando inserir os tracking numbers das encomendas. É uma das plataformas mais completas, com notificações para o utilizador e mais de 702 transportadoras na base de dados.

Antes de ires, vê os melhores websites de compras online em Portugal, com ótimas lojas. Para mais informações sobre o tema, vê como seguir encomendas no guia 4gnews, com mais dicas e soluções para que nunca percas uma encomenda.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.