SEAT traz a assistente de voz ALEXA aos seus automóveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A SEAT e a Amazon celebraram um acordo que dará a possibilidade à empresa espanhola de automóveis em obter a Alexa como assistente de voz nos seus carros.

A Alexa é a par da Google Assistant uma das melhores ferramentas no mundo tecnológico neste momento. Se tiveres a possibilidade de comprares um Amazon Echo e alguns gadgets compatíveis com o serviço, rapidamente perceberás que este tipo de tech veio para ficar.

Vê ainda: vídeo promocional (abaixo) da empresa podemos ver algumas das possibilidades na utilização deste serviço. Desde marcar eventos na agenda, ouvir as notícias ou mesmo tirar meras dúvidas, a Alexa é garantidamente um serviço que não passará em branco.

Infelizmente para utilizares a Alexa no teu SEAT o Inglês terá de ser com mínima qualidade. A Google Assistant é uma das assistentes que trabalha com mais línguas e dialectos até ao momento, a Alexa entende um Inglês estrangeiro mas não é perfeita com tal.

Verificarás também que a Alexa não terá a mesma qualidade em Portugal como em Inglaterra por exemplo. Enquanto que no Reino Unido a assistente de voz conseguirá detectar restaurantes mais próximos e ler-te algumas das reviews, não me parece que tal aconteça fora das terras de Sua Majestade.

Em breve saberemos mais sobre o assunto, até agora sabemos que o investimento será forte e é bom ver a indústria automóvel a evoluir no mundo tecnológico também.

Outros assuntos relevantes:

Space X – Elon Musk quer enviar a primeira missão a Marte em 5 anos!

Android Oreo chegará a todos os Nokia 8 dentro de poucas semanas!

Motorola – O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.