SEAT traz a assistente de voz ALEXA aos seus automóveis

Filipe Alves
SEAT traz a assistente de voz ALEXA aos seus automóveis
SEAT traz Alexa a alguns dos seus modelos

A SEAT e a Amazon celebraram um acordo que dará a possibilidade à empresa espanhola de automóveis em obter a Alexa como assistente de voz nos seus carros.

A Alexa é a par da Google Assistant uma das melhores ferramentas no mundo tecnológico neste momento. Se tiveres a possibilidade de comprares um Amazon Echo e alguns gadgets compatíveis com o serviço, rapidamente perceberás que este tipo de tech veio para ficar.

Vê ainda: Elon Musk quer que foguetões substituam aviões em longas viagens

A SEAT, a par da BMW, serão algumas das empresas que começam a trabalhar de uma forma mais rápida para dar novas possibilidades aos condutores. A Alexa estará disponível no SEAT Leon e Ateca até ao final do ano e chegará ao SEAT Ibiza, Arona e à nova SUV em 2018.

No vídeo promocional (abaixo) da empresa podemos ver algumas das possibilidades na utilização deste serviço. Desde marcar eventos na agenda, ouvir as notícias ou mesmo tirar meras dúvidas, a Alexa é garantidamente um serviço que não passará em branco.

Infelizmente para utilizares a Alexa no teu SEAT o Inglês terá de ser com mínima qualidade. A Google Assistant é uma das assistentes que trabalha com mais línguas e dialectos até ao momento, a Alexa entende um Inglês estrangeiro mas não é perfeita com tal.

Verificarás também que a Alexa não terá a mesma qualidade em Portugal como em Inglaterra por exemplo. Enquanto que no Reino Unido a assistente de voz conseguirá detectar restaurantes mais próximos e ler-te algumas das reviews, não me parece que tal aconteça fora das terras de Sua Majestade.

Em breve saberemos mais sobre o assunto, até agora sabemos que o investimento será forte e é bom ver a indústria automóvel a evoluir no mundo tecnológico também.

Outros assuntos relevantes:

Space X – Elon Musk quer enviar a primeira missão a Marte em 5 anos!

Android Oreo chegará a todos os Nokia 8 dentro de poucas semanas!

Motorola – O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.