apple-vs-samsung-court-011A luta renhida do “quem inventou o quê” entre a Samsung e a Apple já é bastante conhecida no mundo da tecnologia. Independentemente da nossa opinião, podemos concordar que este tipo de disputas até são benéficas a nível de publicidade e exposição.

Tudo começou em 2011 quando a Apple processou a Samsung por infringir patentes de funcionalidades como gestos de multi-toque e toque para zoom. No ano seguinte, a lei declarou a favor da Apple e a empresa de Copertino exigiu 2,5 mil milhões de dólares em prejuízos. Contudo, o tribunal decidiu que a Samsung deveria pagar apenas mil milhões, “apenas”. Hoje ambas as empresas emitiram uma declaração dizendo que a Samsung concorda em pagar o valor final de 548 milhões de dólares, na condição que Apple apresente uma fatura.

Fica tudo então resolvido certo? Sim e não. A Samsung deixou claro que reserva o direito de ser reembolsada desse mesmo valor caso o tribunal tome uma decisão diferente no futuro. A Apple respondeu a isso dizendo que não há direito a devoluções no contexto do caso.

   

No final isto pode ser um passo à frente como um passo atrás. Sabemos que a Samsung vai pedir uma revisão do caso baseada na dúvida da Apple ser realmente proprietária das patentes infringidas. Se o tribunal supremo dos EUA concordar em ouvir a Samsung, vamos continuar a assistir à batalha.

Talvez queiras ver:

😉