Samsung vai pagar à Apple 548 milhões de dólares por violação de patentes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A luta renhida do "quem inventou o quê" entre a Samsung e a Apple já é bastante conhecida no mundo da tecnologia. Independentemente da nossa opinião, podemos concordar que este tipo de disputas até são benéficas a nível de publicidade e exposição.

Tudo começou em 2011 quando a Apple processou a Samsung por infringir patentes de funcionalidades como gestos de multi-toque e toque para zoom. No ano seguinte, a lei declarou a favor da Apple e a empresa de Copertino exigiu 2,5 mil milhões de dólares em prejuízos. Contudo, o tribunal decidiu que a Samsung deveria pagar apenas mil milhões, "apenas". Hoje ambas as empresas emitiram uma declaração dizendo que a Samsung concorda em pagar o valor final de 548 milhões de dólares, na condição que Apple apresente uma fatura.

Fica tudo então resolvido certo? Sim e não. A Samsung deixou claro que reserva o direito de ser reembolsada desse mesmo valor caso o tribunal tome uma decisão diferente no futuro. A Apple respondeu a isso dizendo que não há direito a devoluções no contexto do caso.

No final isto pode ser um passo à frente como um passo atrás. Sabemos que a Samsung vai pedir uma revisão do caso baseada na dúvida da Apple ser realmente proprietária das patentes infringidas. Se o tribunal supremo dos EUA concordar em ouvir a Samsung, vamos continuar a assistir à batalha.

Talvez queiras ver:

  • Nova imagem divulgada pela Xiaomi poderá ser do tão aguardado Mi5
  • GOT 6 Temporada, Windows 10 validade, OnePlus 2 sem convite e mais no diário 4gnews
  • Facebook bloqueia acesso a não utilizadores na Bélgica

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.