Samsung: revelado próximo smartphone acessível antes de lançamento iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Antes de apresentar oficialmente a sua série de smartphones premium, a Samsung vai ampliar a sua linha económica com o novo modelo Galaxy A14.

Agora foram reveladas algumas das principais especificações do próximo smartphone acessível da gigante sul-coreana que deve chegar nas variantes 4G e 5G.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A14

Samsung Galaxy A13
O Samsung Galaxy A14 vem suceder ao Galaxy A13 que está disponível em Portugal por 189,90 euros Crédito@Samsung

O próximo grande lançamento da Samsung será a sua série de smartphones de topo Galaxy S23, mas a gigante sul-coreana é muito bem-sucedida nos segmentos de entrada e média gama, os quais não descura, lançando periodicamente novos modelos.

Parece que antes da apresentação oficial dos seus novos flagships, a empresa vai ampliar a sua linha mais económica com o modelo Galaxy A14 que deverá chegar nas variantes 4G e 5G.

Entretanto, vários rumores conseguiram já desvendar as principais especificações do próximo modelo acessível da marca antes do seu lançamento iminente.

O Galaxy A14 chega a executar a interface One UI 5.0, baseada no sistema operativo Android 13. No interior, vai estar o processador Exynos 1330, proprietário da marca, emparelhado com de até 6 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal será quase totalmente ocupada por um ecrã LCD de 6,8 polegadas que irá fornecer uma resolução de 1600x720 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Já na configuração de câmara traseira tripla, o modelo vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução.

Por último, a alimentar o terminal vai estar uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

A qualquer momento, o Galaxy A14 será lançado no mercado global, visto que terá já passado por todas as certificações necessárias para isso acontecer.

Infelizmente, os rumores não avançam informações sobre o preço com que chegará ao mercado, mas tratando-se da série A este será, com toda a certeza, um dos modelos mais acessíveis do portefólio Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt