Xiaomi POCO F5 será um dos melhores smartphones preço/qualidade em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2023, a POCO voltará a atacar o nicho de smartphones com excelente relação preço/qualidade com o refrescar da sua linha F. Um desses modelos será o POCO F5 que, a julgar pelas especificações agora divulgadas, voltará a ser um modelo a ter em conta.

As informações são partilhadas pelo leaker @That_Kartikey através da rede social Twitter. Numa das suas mais recentes publicações, este faz-nos um retrato muito interessante daquilo que devemos esperar do POCO F5.

Redmi K60/Poco F5 specification has already been said before: 12bit 2K PWM dimming Straight Screen, Snapdragon 8+ Gen 1, 5500mah + 67W + 30W wireless, 64MP OIS triple camera, indisplay fingerprint scanner, LPDDR5, UFS 3.1What price do you think suitable for this configuration?

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 26 de dezembro de 2022

POCO F5 chega em 2023 para conquistar o mercado de gama média / alta

A própria fonte ressalva que algumas das informações agora partilhadas não são inéditas. Ainda assim, isso não faz do vindouro Xiaomi POCO F5 um smartphone menos interessante e ao qual devemos estar mesmo atentos no decorrer de 2023.

Para comandar todas as operações deste equipamento estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Trata-se do segundo melhor chip desenvolvido pela Qualcomm que entregará um desempenho capaz de superar qualquer adversidade.

Já o ecrã do POCO F5 contará com resolução 2K que será uma estreia no portefólio de smartphones de gama média / alta da Xiaomi. Este componente beneficiará ainda de um painel de 12-bit e um sensor de impressões digitais embutido.

A nível fotográfico, o POCO F5 apresentará uma configuração tripla com destaque para a sua câmara principal de 64 MP com tecnologia OIS. Os demais sensores a compor este conjunto não fazem parte deste leque de previsões.

POCO F5

Outro departamento importante diz respeito à sua bateria que contará com uma generosa célula de 5500 mAh. Esta terá o apoio de carregamento rápido a 67 W por fio e a 30 W sem fios.

Este é o mesmo conjunto de especificações que deverá integrar o Redmi K60 com apresentação agendada para 27 de dezembro. Não será a primeira vez que a POCO reutiliza um produto desta linha para o lançar para os mercados globais sob a sua chancela.

O portador destas novidades deixa ainda a questão de qual seria o preço adequado para este conjunto. Essa é uma das principais questões a esclarecer do POCO F5 que influenciará o seu desempenho no mercado.

A julgar pelo historial da marca, este modelo poderá chegar às lojas com valores na casa dos 400 €. Valores muito interessantes para aquilo que o POCO F5 terá para oferecer, mas para já ainda não temos indicações acerca desta matéria.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.