Samsung: afinal este smartphone pode ser lançado e chegar com bons argumentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores anteriormente divulgados, indicavam que o Samsung Galaxy S22 FE teria sido cancelado, mas parece que a gigante sul-coreana mudou de ideias.

Hoje é notícia de que o modelo poderá ser lançado depois de revelada a série premium S23 e que irá trazer consigo alguns atributos interessantes.

Samsung só irá apresentar Galaxy S22 FE depois do evento de revelação da série Galaxy S23

Cooming Soon 👀 pic.twitter.com/3ulUkMR744

— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) 24 de dezembro de 2022

O Samsung Galaxy S22 FE nos últimos tempos passou por uma espécie de “crónica de uma morte anunciada”. Várias fontes diferentes afirmaram que a gigante sul-coreana, este ano, não iria lançar este modelo no mercado.

Mas parece que a Samsung tem planos diferentes. Hoje, o utilizador Connor da rede social Twitter deu a entender que a marca vai lançar o modelo e que este será apresentado em simultâneo com os auscultadores Buds2 Live. Algumas fontes apressaram-se já a dizer que este será o último modelo Fan Edition de uma série Galaxy S.

Por seu lado, a Samsung não nega nem confirma a existência do Galaxy S22 FE, mas o leaker RGcloudS avança que o modelo apenas será apresentado após o evento Unpacked dedicado à série premium Galaxy S23.

The event concept is being prepared, apparently this would be too long for just 1 timeThere "might" be unpacked part 2S22 FE will replace A74 next yearHM 6 108mp, exynos 2300 4nmSame price as A7Tab S8 FE, same exy 2300Tab S9 series might kicked to unpacked 2, Q3 08 https://t.co/LHBwkii4ok

— RGcloudS (@RGcloudS) 23 de dezembro de 2022

Este leaker afirma ainda que na mesma ocasião, a Samsung irá também revelar as séries Galaxy Tab S8 FE e Galaxy Tab S9. A confirmarem-se todas estas informações, a gigante sul-coreana juntaria em outra grande apresentação o smartphone Galaxy S22 FE, os auscultadores Buds 2 Live e os tablets Galaxy Tab S8 FE e Galaxy Tab S9.

De acordo com os rumores, esta apresentação só terá lugar após o mês de fevereiro de 2023, altura na qual irá revelar a sua nova série premium Galaxy S23.

Samsung Galaxy S22 FE vai substituir o Galaxy A74 que foi cancelado

Estas fontes confirmam também a informação de que a Samsung terá cancelado o lançamento do modelo de gama média Galaxy A74. Segundo o leaker RGcloudS, o Galaxy S22 FE vem substituir exatamente este modelo no portefólio da marca.

Por essa razão, espera-se que o Galaxy S22 FE tenha um preço aproximado do custo do Galaxy A73, na época do seu lançamento.

Quanto às especificações técnicas, de acordo com os rumores, o Galaxy S22 FE poderá chegar equipado com o processador Exynos 2200 SoC, proprietário da marca, ou com o chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Outras fontes avançam também que esta variante Fan Edition irá apresentar na sua configuração de câmara traseira o sensor ISOCELL HM6, produzido pela Samsung e que conta com 108 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt