6 boas aplicações para organizares a tua vida em 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Selecionámos 6 boas aplicações que podem ajudar-te a organizares melhor o teu horário e compromissos no novo ano.

Seja na versão Web ou na forma de aplicação, estas seis opções são gratuitas, ainda que possam incluir alguns recursos pagos. Não percas mais tempo e instala já uma destas aplicações.

1. Google Calendar

Como não podia deixar de ser, começamos pelo Google Calendar que inclui vários recursos que o tornam numa das ferramentas mais ricas no que respeita a calendários. Uma das funcionalidades mais interessantes é que permite criar vários calendários diferentes. Podes criar um para o trabalho, outro para eventos familiares, outro para uma viagem de férias, enfim as hipóteses são muitas.

Mais: se centralizares os dados através da conta Google, podes utilizar esta aplicação em vários dispositivos, em simultâneo. Como se isso não bastasse, ainda fornece suporte a aplicações de terceiros para que possas ter recursos extras.

2. Apple Calendar

O Apple Calendar vem pré-instalado nos iPhones e computadores da Apple. Para aceder a esta aplicação, basta criar um Apple ID e depois é só utilizar a app em qualquer equipamento da marca.

Permite fazer anotações, guardar compromissos e sempre que uma data está reservada para um evento, o equipamento emite uma notificação a relembrar.

Mas o melhor de tudo é que adiciona automaticamente datas de eventos descobertas no correio eletrónico ou no iMessage. O utilizador nem precisa de marcar os compromissos tratados por estes dois locais.

3. Microsoft Outlook

Esta é uma das funcionalidades do Outlook da Microsoft, por isso um grande número de utilizadores pode aceder-lhe de forma fácil e gratuita. Neste calendário digital é possível marcar as datas do evento manualmente ou através dos e-mails recebidos.

Tal como referimos, neste caso não estamos perante uma aplicação, mas antes um recurso de um serviço de email. No entanto, se a conta Microsoft do utilizador funcionar como ponto central, todos os dados estão acessíveis a partir de qualquer equipamento.

4. Calendar

Para utilizar de forma eficiente esta aplicação é necessário, em primeiro lugar, registar uma conta que permita que a app funcione como um dispositivo e sincronize os dados em todos os equipamentos eletrónicos do utilizador.

Inclui todos os recursos possíveis de um calendário digital e também fornece integração com alguns serviços de terceiros, como por exemplo o Zoom. Para adicionar mais funcionalidades, o utilizador terá de optar por um dos planos pagos disponíveis.

5. Any.do

Esta é uma aplicação única. Tudo porque junta a app calendário a uma app de anotações. Tem menos opções disponíveis que alguns concorrentes, mas em contrapartida dispõe de recursos extras para organizar os dados inseridos.

Tem também algumas funcionalidades pagas, mas na versão gratuita oferece compatibilidade com os calendários da Google e da Microsoft.

6. TimeTree

Esta aplicação inclui alguns recursos sociais, como a possibilidade de deixar comentários e colocar “likes”. Permite também que partilhes calendários com outras pessoas e inclui os feriados de 13 países diferentes.

Ainda que seja rica em recursos, a TimeTree não permite ser sincronizada com o calendário nativo do equipamento móvel. Mas permite que o calendário dos smartphones seja carregado na aplicação para que o possas usar na TimeTree.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt