A Samsung tem planos ambiciosos para o próximo ano com o lançamento de dois produtos nunca antes vistos no mercado.
No segundo semestre de 2024, a gigante sul-coreana pode lançar um laptop dobrável e um anel inteligente.
Anel inteligente da Samsung pode ser lançado em conjunto com o Galaxy Z Fold 6
O próximo ano pode ficar marcado na história da Samsung. Tudo porque a marca sul-coreana pode lançar dois produtos inovadores. De acordo com a publicação The Elect, a empresa prepara o lançamento do seu primeiro anel inteligente e também o seu primeiro laptop portátil.
A referida publicação avança que o anel inteligente poderá ser lançado ao lado do smartphone dobrável Galaxy Z Fold 6. Mas esta data é ainda uma incerteza, uma vez que a Samsung precisa de várias aprovações para usar os sensores integrados neste wearables.
Este compasso de espera para aprovações pode levar a que o equipamento chegue mais tarde ao mercado, ainda que a Samsung o anuncie antes. Um pouco à semelhança da Apple que revelou o headset Vision Pro em junho deste ano, mas que apenas o vai disponibilizar nas lojas no início de 2024.
Quanto às especificações do novo anel inteligente pouco se sabe, mas é esperado que a Samsung apresente apenas um modelo, em quatro tamanhos distintos.
Laptop dobrável terá dobradiça Flex Hinge do Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5
Também no próximo ano, a Samsung vai lançar o seu primeiro laptop dobrável que, de acordo com os rumores, vai ter a mesma dobradiça Flex Hinge (em forma de gota de água) dos atuais smartphones dobráveis da marca.
Em teoria, esta característica podia tonar este portátil um dos mais finos do mercado, mas devido a questões relacionadas com a durabilidade, o modelo poderá apresentar uma espessura menos elegante do que o esperado.
Mas alguns especialistas do mercado revelaram já algumas dúvidas sobre a opção pela dobradiça Flex Hinge. De acordo com as declarações, uma dobradiça em forma de “U” poderia fornecer uma opção mais prática aos utilizadores.
Nesta nova área de mercado para dobráveis, a Samsung pode, mais uma vez, antecipar-se à sua rival Apple. Dizem os rumores que a empresa de Cupertino está também a trabalhar num MacBook dobrável, mas que este apenas vai chegar ao mercado em 2026.
Editores 4gnews recomendam: