OnePlus Open (OPPO Find N3) revela as specs e Imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone dobrável a chegar-nos do grupo BBK Eletronics, desenvolvido pela OPPO e pela OnePlus, é o dobrável OnePlus Open, conhecido no seu mercado doméstico da China como OPPO Find N3. Agora, temos novas imagens do dispositivo móvel, bem como as principais especificações técnicas do produto.

O material em apreço foi agora divulgado pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes com maior credibilidade no setor, através da rede social chinesa Weibo. Aí ficamos a conhecer os contornos do telemóvel nesta imagem digital (vulgo render) do OnePlus Open.

Este é o próximo smartphone dobrável da OnePlus e da OPPO

OnePlus Open
Imagem digital do possível OnePlus Open previamente divulgada pelo leaker @Onleaks

Segundo avança o leaker em questão, e como melhor podemos observar pelas imagens que ilustram esta peça, o telefone seguirá o formato dos Galaxy Fold. Portanto, em formato de livro ou pequeno tablet.

Em todo o caso, o destaque vai também (ou sobretudo) para a câmara fotográfica com assinatura Hasselblad, a marcar presença na traseira / parte exterior do smartphone Android.

O smartphone terá um ecrã principal de 7,82 polegadas de diagonal com resolução 2268 x 2440 pixeis, painel OLED com alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz. Além disso, o OnePlus Open terá um ecrã secundário ou exterior de 6,31 polegadas de diagonal, tecnologia OLED com resolução 2484 x 1116 pixeis e os mesmos 120 Hz de taxa de atualização.

Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm equipará o dobrável da OnePlus

OnePlus Open
Testemunho do leaker Digital Chat Station através da rede social Weibo.

O telefone terá como processador o modelo topo de gama da Qualcomm, o seu Snapdragon 8 Gen 2. Este chipset será acompanhado por 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0 no seu interior.

Este OPPO Find N3 ou OnePlus Open terá também uma câmara fotográfica tripla de 48 MP (grande angular) + 48 MP (ultra grande angular) + 64 MP (telefoto) capaz de entregar uma ampliação ótica da imagem de até 3x (três vezes).

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station o OPPO Find N3 / OnePlus Open terá uma câmara fotográfica frontal interna de 20 MP e frontal externa de 20 MP. Para manter "as luzes ligadas" teremos uma bateria de 4 805 mAh com carga rápida a 100 W de potência, tecnologia SuperVOOC.

OnePlus Open / OPPO Find N3 foldable 🔥via @UnboxTherapy pic.twitter.com/MpERGNzNVw

— Ben Geskin (@BenGeskin) 2 de outubro de 2023

Por fim, o preço de venda ao público deste smartphone deve começar no equivalente a 1000 dólares, até aos 1 300 dólares segundo as mais recentes fugas de informação. Além disso, a sua data de lançamento está apontada para dezembro de 2023.

Note-se, a propósito, que a OPPO tem vindo a revelar os seus novos dobráveis nos últimos meses do ano, com o Find N2 Flip a ser revelado em dezembro de 2022.

Sooooooo obviously on purpose... I mean, who the hell with such an ultra secret prototype in his hands holds it and poses like that in public?! C'mon @OnePlus...🤣🤣🤣 #OnePlus #OnePlusFold @Slashleaks 👉🏻 https://t.co/LwwzsgkamA pic.twitter.com/pjQvPE4S1W

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 29 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.