A Samsung pode seguir o exemplo da Apple e integrar comunicações por satélite na série Galaxy S23.
Segundo os rumores mais recentes, a Samsung está já a trabalhar com uma empresa norte-americana de comunicações por satélite para atribuir mais esta funcionalidade aos novos topo de gama.
Samsung Galaxy S23 poderá ter comunicações por satélite
Uma das grandes novidades dos modelos Pro do iPhone 14 são as comunicações por satélite que, por agora, estão disponíveis em apenas alguns países do mundo. Também a chinesa Huawei já incluiu esta funcionalidade no seu Mate 50.
Agora parece que a Samsung quer seguir o exemplo das suas rivais e incluir também comunicações por satélite na sua nova série de smartphones Galaxy S23.
A informação chega através da publicação sul-coreana Etnews que avança que a gigante sul-coreana pretende integrar esta funcionalidade com o objetivo de enviar mensagens de texto e imagens de baixa capacidade através da rede de satélites.
Segundo a mesma fonte, a Samsung está já a trabalhar com a empresa norte-americana Iridium, especialista na área de comunicações por satélite, para superar os desafios que esta funcionalidade impõe às fabricantes de smartphones.
Saliente-se que a Iridium fornece serviços de comunicação por voz e dados no espaço sideral, recorrendo a um sistema de 66 satélites de comunicação em órbita terrestre baixa.
De acordo com a publicação Etnews, a Samsung já conseguiu superar alguns obstáculos. Nomeadamente, todos os desafios que envolvem a antena RF estão já resolvidos, assim a tecnologia necessária para integrar modems para a comunicação móvel e por satélite para processar dados digitais.
Por seu lado, a Samsung não fez qualquer comentário sobre este tema, claro. Agora resta-nos esperar até fevereiro de 2023 para confirmar a integração desta funcionalidade na série Galaxy S23 e para ver se as comunicações por satélite, neste caso, vão estar disponíveis a nível global, ou em apenas alguns países como aconteceu com a Apple.
Editores 4gnews recomendam: