Samsung: assim poderá ser o seu primeiro portátil dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é a marca líder de mercado no que concerne a smartphones dobráveis, mas quer passar o seu conhecimento também para o segmento dos portáteis. Espelho dessa intenção é a mais recente patente descoberta submetida pela sul-coreana.

O documento em questão foi submetido em 2020 junto das entidades competentes norte-americanas, mas só agora foi aprovado. Nele vemos uma das possíveis abordagens da Samsung a este nicho de mercado ainda por explorar.

Samsung mostra intenção de entrar no mercado dos portáteis dobráveis

A patente em questão demonstra como a Samsung poderá reutilizar o seu conceito de smartphone dobrável no mercado dos portáteis. A ideia é construir um produto com um grande ecrã que poderá ser dobrado a meio.

Samsung

As ilustrações deste documento demonstram ainda a presença de um teclado na parte inferior, cobrindo dois terços do seu corpo. O restante espaço será de ecrã, mas servirá como trackpad.

Contrariamente ao que já vimos em produtos como o ASUS ZenBook Pro Duo, não temos dois ecrãs separados por uma dobradiça a meio. Temos sim um único ecrã flexível que poderá ser dobrado para potenciar a sua portabilidade.

Samsung

Esse ecrã será um AMOLED capaz de apresentar o conteúdo de forma contínua e fluída. Desse modo, poderá fornecer aos utilizadores uma experiência de utilização ainda mais fluída.

A parte menos positiva desta abordagem é a provável existência de uma vinca na parte em que este ecrã irá dobrar. Algo muito semelhante ao que já vemos nos atuais smartphones dobráveis da marca.

Samsung

Esta patente não atenta às especificações deste produto, porém, aponta três aspetos importantes. Nele deverá ser usado um processador Intel, o ecrã será um AMOLED e correrá o sistema operativo Windows.

Sendo esta apenas uma patente, não é garantido que a Samsung venha a lançar para o mercado um produto exatamente igual. Ainda assim, é um forte indicador da abordagem que a tecnológica sul-coreana poderá ter a este nicho de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.