Samsung pode fechar o ano com mais um lançamento de um smartphone económico

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O económico Samsung Galaxy A14 4G pode ser lançado ainda antes do final deste ano de 2022.

Apesar de a Samsung não confirmar o seu lançamento, o modelo foi detetado em vários sites de certificação que sugerem que chegará ao mercado muito em breve. Vamos conhecer então a próxima oferta económica da Samsung.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A14

Samsung Galaxy A13
O Samsung Galaxy A13 5G está disponível em Portugal por um preço a começar nos 189,90 euros Crédito@Samsung

Antes do final deste ano, a Samsung pode ainda concretizar mais um lançamento no seu já vasto portefólio de smartphones. O Galaxy A14 foi detetado em vários sites de certificação que sugerem que o seu lançamento está iminente.

Este modelo pertence à gama mais económica de smartphones da Samsung que costuma ter uma boa aceitação por parte do mercado. Entretanto, alguns rumores assim como as listas dos sites de certificação revelaram algumas das especificações que podemos esperar ver neste terminal.

Assim, de acordo com o site FCC o Galaxy A14 vai integrar conectividade 4G LTE, Bluetooth e Wi-Fi de banda dupla. A mesma lista indica que o modelo terá 167,7 x 78,8 x 11,8 milímetros de dimensões.

Outros rumores sugerem que o terminal económico vai ser alimentado por uma bateria robusta de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

No interior do Samsung Galaxy A14 estará o processador Dimensity 700 SoC da MediaTek que, por sua vez, vai estar emparelhado com 4 GB de memória RAM.

Infelizmente, não foram avançadas mais informações sobre as restantes especificações ou sobre qual será o seu custo no mercado, ainda que seja já conhecido que terá um preço acessível.

Este não é um dos lançamentos mais relevantes da marca, por isso é esperado que o modelo seja apresentado ao mercado através de um comunicado de imprensa.

Samsung Galaxy A14 pode ter variante com comunicações 5G

Recentemente, a variante 5G do Galaxy A14 foi detetada no site de certicação norte-americano FCC que indica que este terminal terá uma bateria de 5.000 mAh.

A mesma lista revela que o modelo vai contar com comunicações 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e ainda uma porta USB Tipo-C.

Outros rumores indicam que esta variante 5G vai chegar ao mercado com um ecrã LCD de 6,8 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Na parte ótica vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis e uma câmara frontal com 13 megapixéis de resolução. De resto, chega a executar a interface One UI 5.0, baseada no sistema operativo Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt