OPPO vai lançar, pela primeira vez, a nível global um smartphone dobrável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

No seu evento Inno Day que começou hoje, a OPPO confirmou oficialmente que o seu novo smartphone dobrável Find N2 Flip será lançado a nível global.

Este será o primeiro smartphone dobrável da marca a deixar o domínio da China, mas o igualmente novo Find N2 vai manter-se como exclusivo do mercado chinês.

OPPO Find N2 mantém-se um exclusivo chinês

Check out this fresh batch of #OPPOINNODay highlights!Which are you most excited about? pic.twitter.com/1JjBRMC9gl

— OPPO (@oppo) 14 de dezembro de 2022

Hoje foi o primeiro dia do evento Inno Day 2022 da OPPO e as novidades começam a chegar em força. A marca já apresentou o processador SoC áudio Bluetooth MariSilicon Y, a ferramenta de monitorização de saúde da família OHealth e ainda os OPPO Air Glass 2.

A marca aproveitou também o dia de hoje para confirmar boas e más notícias. Comecemos por estas últimas. No final da conferência de hoje, a OPPO fez saber que amanhã irá apresentar oficialmente os seus dois novos smartphones dobráveis: Find N2 e Find N2 Flip.

Mas antes de revelar os terminais, a marca optou por informar sobre a disponibilidade destes no mercado. Assim, ficámos a saber que o Find N2, o segundo dobrável da marca, vai manter-se como exclusivo do mercado chinês e não vai atravessar oceanos.

Confirma-se assim que a OPPO vai manter a mesma estratégia utilizada no modelo antecessor. A empresa explica que esta decisão fica a dever-se à compatibilidade das aplicações. Para a OPPO, smartphones dobráveis que integrem um ecrã generoso que quando aberto se transformam em tablets, estão dependentes de aplicações que escalem dinamicamente.

Por outras palavras e ainda que não o diga de forma explícita, a OPPO considera que o atual sistema operativo Android não é adequado ao seu dobrável Find N nem ao novo Find N2.

OPPO Find N2 Flip será disponibilizado no mercado global

Agora é tempo de falarmos sobre as boas notícias. A OPPO confirmou hoje que o Find N2 Flip será lançado a nível global. Este será o primeiro smartphone dobrável da marca a atravessar as fronteiras da China e, por essa razão, as expetativas aumentam.

Infelizmente, não ficou esclarecido se a marca irá disponibilizar o modelo em todas as regiões do mundo ou apenas em alguns mercados selecionados.

O dia de apresentação oficial do OPPO Find N2 Flip será amanhã, mas graças a vários rumores divulgados até ao momento, são já conhecidas algumas das suas especificações.

Este dobrável que terá um design concha vai contar com um ecrã interior AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução Full HD+ enquanto o ecrã exterior será OLED e terá 3,26 polegadas.

No interior do terminal estará o processador MediaTek Dimensity 9000 Plus SoC que, por sua vez, estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

No painel traseiro, mesmo ao lado ecrã exterior, estará uma configuração de câmara dupla com o sensor primário Sony IMX890 de 50 megapixéis e um sensor ultrawide, também da Sony, com oito megapixéis. Já na zona frontal, vai estar uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

Uma bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts vai alimentar o novo dobrável que chega a executar ColorOS 13, baseada em Android 13, e será disponibilizado em três cores: preto, branco e verde.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt