Samsung Galaxy Z Fold 5 pode chegar com preço mais acessível do que modelo anterior

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na última semana de julho, a Samsung vai fazer a sua segunda apresentação mais relevante do ano, na qual vai revelar a sua nova linha de smartphones dobráveis.

Um novo rumor indica agora que o modelo Galaxy Z Fold 5 pode chegar ao mercado com um preço mais baixo do que se esperava, tendo um custo mais acessível que o modelo anterior.

Samsung Galaxy Z Fold 5 pode chegar ao mercado com um preço de 1.699 dólares

imagem do Samsung Galaxy Z Fold 4
O novo Fold poderá ter um preço mais acessível que o seu antecessor aqui na imagem Crédito@Samsung

O segundo evento Unpacked do ano vai acontecer na última semana de julho e os rumores estão ao rubro com a conferência da Samsung. Já se sabe que a gigante sul-coreana vai apresentar uma mão-cheia de novidades, entre as quais está a sua nova geração de smartphones dobráveis.

Depois de várias notícias a darem conta de que o modelo Galaxy Z Fold 5 chegaria com poucas atualizações, eis que chega o momento de dar boas notícias aos utilizadores da marca.

O mais recente rumor indica que o modelo Fold 5 pode chegar com um preço mais acessível ao mercado. Mais especificamente é indicado que o terminal tenha um custo inicial de 1.699 dólares. Numa conversão direta da moeda estamos a falar de algo como 1.555 euros.

A confirmar-se esta informação, o novo Fold da Samsung terá um preço inicial mais baixo em cerca de 100 dólares que o seu antecessor. Estas são boas notícias tendo em conta que o segmento de smartphones dobráveis não está ainda ao alcance de todas as carteiras.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 5

Entretanto, foram já reveladas as principais especificações com que o modelo vai chegar ao mercado. Como ecrã principal, o Fold 5 terá um painel AMOLED de 7,6 polegadas com resolução QHD+ e como ecrã secundário um painel de 6,5 polegadas e resolução Full HD+. Ambos os ecrãs vão fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão personalizada para a plataforma Galaxy, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5X e com de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Já na parte ótica, o modelo vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt