Samsung: estas vão ser as novidades apresentadas no próximo evento Unpacked

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a data específica não tenha confirmação oficial, espera-se que o próximo evento Unpacked da Samsung se realize no dia 26 de julho.

Agora estão a circular nos meios de comunicação online os cartazes promocionais de todos os novos produtos que vão ser apresentados neste evento. Estas são as novidades Samsung.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5

cartaz promocional do Samsung Galaxy Z Fold 5 e do Galaxy Z Flip 5
Crédito@PhoneArena

Na última semana de julho, tem lugar o próximo evento Unpacked da Samsung. Hoje, mais de um mês antes do evento, estão a circular no mundo Web os cartazes promocionais relativos a todas as novidades que vão ser apresentadas.

Sem dúvida alguma que as atenções vão concentrar-se nas duas novas gerações de smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Ambos vão chegar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão personalizada para a plataforma Galaxy.

Espera-se que o Fold 5 mantenha o design e algumas das principais especificações do modelo anterior, mas parece que o Flip 5 pode ter uma boa novidade. De acordo com os rumores, o modelo vai aumentar o tamanho do ecrã exterior para as 3,4 polegadas.

Samsung Galaxy Tab S9 com resistência à água

imagem promocional do Samsung Galaxy Tab S9
Crédito@Gizchina

Outra novidade será a nova família de tablets Galaxy Tab S9. Pela imagem do cartaz promocional, assumimos que esta geração vai fornecer resistência à água. O destaque será o modelo mais avançado Tab S9 que vai contar também com o chip personalizado Snapdragon 8 Gen 2 aos comandos.

Este modelo vai conseguir fazer as vezes de um portátil já que chega equipado com um ecrã enorme de 14,6 polegadas que fornece uma resolução de 2960x1848 pixéis. A autonomia também não será um problema, graças à bateria de 11.200 mAh integrada e que oferece suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Samsung Galaxy Watch 6 Classic traz de volta uma característica muito apreciada

Imagem do Samsung Galaxy Watch 6 classic
Crédito@Gizchina

A nova geração Galaxy Watch 6 terá também direito a um momento no palco deste evento Unpacked. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, a nova geração de smartwatches terá um design bastante semelhante à sua antecessora.

Mas o modelo Galaxy Watch 6 Classic pode trazer de volta o bisel rotativo, uma característica muito apreciada por vários utilizadores.

De resto, os rumores avançam também que todos os modelos vão ter baterias atualizadas para tamanhos maiores de forma a fornecerem mais tempo de autonomia.

Samsung Galaxy Buds 3 ainda no segredo dos deuses

imagem de grupo dos novos produtos apresentados pela Samsung
Crédito@Gizchina

Por fim, mas não menos importante, os Galaxy Buds 3. A Samsung lança uma nova geração a cada dois anos e o atual modelo Galaxy Buds 2 está a entrar no seu segundo aniversário, assim neste evento Unpacked teremos a nova geração dos auriculares.

Infelizmente, até ao momento este modelo continua no segredo dos deuses e nenhuma fonte revelou o que podemos esperar ver no que respeita a especificações. Mas como os Galaxy Buds surgem numa imagem de grupo, assumimos que vão também ser apresentado no próximo evento Unpacked que terá lugar na última semana de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt