Uma nova fuga de informação, que chegou através do conhecido leaker Ice Universe, mostra as capas de proteção do Samsung Galaxy Z Fold 5.
A partir destas imagens é possível confirmar que o novo smartphone dobrável não terá grandes alterações no seu design.
Capas protetoras do Samsung Galaxy Z Fold mostram design do dobrável
Ainda que apenas em julho, a Samsung vá apresentar oficialmente as suas novas gerações de smartphone dobráveis, os rumores e fugas de informação sobre os terminais acontecem quase todos os dias.
A mais recente chega através do leaker Ice Universe que publicou imagens, na rede social Twitter, das capas protetoras do novo Galaxy Z Fold 5. E por estas imagens é possível ver que o novo dobrável terá poucas (ou mesmo nenhumas) alterações no design.
Anteriormente tinham sido já reveladas algumas imagens do Fold 5 que mostravam que a Samsung não tinha feito grandes mudanças no look do modelo. Na verdade, as imagens divulgadas por Ice Universe vêm apenas confirmar esta informação.
Para comprovar que a gigante sul-coreana não mexeu mesmo no design do modelo, o conhecido leaker publicou também imagens das capas protetoras do Galaxy Z Fold 4 que mostram as semelhanças entre os dois terminais.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 5
Entretanto, vários outros rumores revelaram já as especificações do Galaxy Z Fold 5 e, neste campo, existem sim várias alterações.
O novo dobrável chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão personalizada para a plataforma Galaxy. Este estará emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e disponível nas capacidades de armazenamento UFS 4.0 de 256 GB, 512 GB e 1 TB.
O modelo terá também um ecrã principal com 7,6 polegadas e um secundário de 6,2 polegadas. Os dois painéis vão ser AMOLED e contar com uma taxa de atualização de 120 Hz, além de fornecerem um brilho superior ao modelo anterior que não foi especificado.
Na parte ótica, o Galaxy Z Fold 5 vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor de 10 megapixéis; esta câmara vai ter capacidade para gravar vídeo de até 8K a 30 frames por segundo. Aparentemente, a câmara embutida no ecrã terá sido também melhorada.
O novo mecanismo de dobradiça, em forma de gota de água, vai dissimular mais o vinco no ecrã e reduzir a folga entre os dois ecrãs quando o terminal está fechado. O modelo será também mais leve e vai contar com classificação IPX8 para resistência à água.
Editores 4gnews recomendam: