iQOO Neo 8 Pro: o próximo gigante do mundo Android foi revelado antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 23 de maio, a iQOO vai apresentar oficialmente a série Neo 8, na qual está incluído o novo Android Neo 8 Pro.

Pouco antes do seu lançamento, as especificações do modelo foram reveladas, indicando que estamos perante mais um “gigante” do universo Android.

Especificações esperadas no iQOO Neo 8 Pro

iQOO Neo 8 Pro- 6.78" 1.5K AMOLED- MediaTek Dimensity 9200+ SoC- Up to 16GB RAM- 256/512GB storage- 50MP triple camera setup- 16MP selfie- Android 13, Origin OS- 5,000mAh battery, 120W charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 11 de maio de 2023

A iQOO já confirmou que no próximo dia 23 de maio vai apresentar a sua nova série de smartphones Neo 8, que inclui um modelo base e um modelo Pro. Ainda que a marca tenha divulgado um vídeo promocional que mostra o design dos novos modelos, o leaker Yogesh Brar foi mais longe e revelou as principais especificações do modelo mais avançado da série.

De acordo com o conhecido leaker, o iQOO Neo 8 Pro vai estar equipado com o processador Dimensity 9200+ SoC da MediaTek que vai funcionar em conjunto com de até 16 GB de memória RAM e com 256 GB ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

A marca incluiu também o chip V1+ISP, numa tentativa de transformar este modelo num equipamento multifuncional, ao invés de estar apenas direcionado para a área de videojogos.

E as expetativas para este equipamento aumentam significativamente quando os rumores sobre o terminal revelam que este obteve uma pontuação de 1,3 milhões no benchmarking da plataforma AnTuTu. Este resultado sugere que estamos perante mais um gigante do mundo Android.

Ainda de acordo com Yogesh Brar, o Neo 8 Pro vai também estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução 1,5K e, possivelmente, uma taxa de atualização de 120 Hz.

O leaker adianta que a configuração de câmara traseira tripla será liderada por um sensor de 50 megapixéis, mas não dá a conhecer a resolução dos restantes sensores presentes. Na zona frontal estará uma câmara de 16 megapixéis.

Por último, o Neo 8 Pro vai ser alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e chega a executar a interface Origin OS3, baseada no sistema operativo Android 13.

Quanto ao modelo base, o Neo 8 deverá chegar equipado com o mesmo ecrã AMOLED de 6,78 polegadas e resolução 1,5K, mas no interior vai acomodar o processador Snapdragon 8+ Gen 1. No próximo dia 23 de maio, ambos os smartphones vão ser apresentados oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt