Google quer recrutar utilizadores do iPhone para o Pixel Fold com ofertas generosas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Após anos de rumores, finalmente a Google lançou o seu smartphone dobrável Pixel Fold e pretende que este seja um sucesso.

Uma das suas estratégias é recrutar utilizadores com boas ofertas, sobretudo do universo Apple. Quem tiver um iPhone para a troca ganha mais…

Google Pixel Fold com ofertas generosas no lançamento

We’re keeping the momentum going with Pixel products and shepherding best-in-class technology across all screens — small and large. Stay tuned for Google Pixel Fold and #PixelTablet. #GoogleIO pic.twitter.com/l84dNGWXVs

— Google (@Google) 10 de maio de 2023

Durante demasiado tempo, o mundo Web viveu de rumores sobre o primeiro smartphone dobrável da Google, mas eis que finalmente esta semana o modelo foi apresentado oficialmente.

Como esperado, chega com um preço elevado de 1.799 dólares, ou seja, cerca de 1.650 euros. Mas a Google tentou amenizar o custo com ofertas bastante tentadoras. Todos os utilizadores que façam já a sua pré-reserva vão receber um Pixel Watch no valor de 349,99 dólares (aproximadamente 320 euros).

À semelhança do que acontece com outras marcas, também a Google permite que se troque o smartphone antigo por um Pixel Fold “novinho em folha”, de forma a reduzir um pouco o custo. E é aqui que os utilizadores de iPhone ganham vantagem. Tudo porque têm à sua disposição uma oferta mais generosa do que acontece com dispositivos Android.

Descontos mais generosos na troca de um modelo Apple

Se os utilizadores entregarem um iPhone 14 Pro de 128 GB recebem um desconto de 900 dólares. Se entregarem antes um iPhone 13 Pro, o desconto é de 850 dólares – pelo mesmo dispositivo entregue a Apple oferece um desconto de 530 dólares.

Já se for entregue um Samsung Galaxy S22 Ultra de 128 GB, o desconto desce para os 750 dólares enquanto a entrega de um Galaxy Z Fold 4 já se traduz em 900 dólares de desconto. Para efeitos de referência, a Samsung fornece um desconto de 700 dólares para o Galaxy S22 Ultra e 750 dólares para o Fold 4.

Mas atenção, estas ofertas generosas da Google limitam-se apenas ao novo Pixel Fold e a mais nenhum equipamento da série de smartphones da gigante de pesquisas. Aliás, se for entregue um iPhone 14 Pro em troca de um Pixel 7 Pro, o desconto é de apenas 450 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt