Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 chegam antes do esperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todos esperavam que a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung fosse lançada em agosto deste ano.

Mas novos rumores estão a avançar que os modelos vão chegar mais cedo do que o esperado. Não muito mais cedo, uma vez que a data prevista é o final de julho.

Novos dobráveis Samsung vão ser apresentados no final de julho

Imagem do Samsung Galaxy Z Fold 4
A nova geração de dobráveis da Samsung vai chegar equipada com o chip Snapdragon 8 Gen 2 Crédito@Samsung

Habitualmente, a Samsung apresenta os novos dobráveis no seu portefólio durante o mês de agosto e, tudo apontava, para que mantivesse a tradição. Mas novos rumores sugerem que, este ano, a gigante sul-coreana fez uma pequena alteração nos planos.

Afirmam essas fontes que os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 vão ser lançados no final de julho. É um pouco mais cedo do que o esperado, mas são já muitas as marcas a fazer lançamentos neste segmento – esta semana a Vivo lançou dois novos modelos – e a Samsung parece que não quer ficar para trás nesta corrida.

Os mesmos rumores avançam ainda que os dois modelos de dobráveis vão entrar já em junho na fase de produção de massa para cumprir este novo calendário de lançamento.

Especificações esperadas no Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 da Samsung

Até agora, foram já avançadas várias informações sobre as especificações de ambos os novos modelos. No que diz respeito ao Galaxy Z Fold Z este terá um ecrã externo de 6,2 polegadas e um interno com 7,6 polegadas. Os dois painéis vão ser AMOLED e fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior, o novo modelo Fold vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 2 e uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Apesar de este dobrável não incluir slot para guardar a S Pen, vai apresentar compatibilidade com este acessório da Samsung.

Espera-se que o Galaxy Z Fold Z integre também uma configuração de câmara traseira tripla, com um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e um tereceiro sensor com 10 megapixéis de resolução.

Quanto ao Galaxy Z Flip 5, a sua grande novidade será o ecrã exterior que terá agora 3,4 polegadas. Esta é uma atualização significativa, uma vez que o painel exterior do atual Galaxy Z Flip 4 tem apenas 1,9 polegadas.

A outra novidade é o processador Snapdragon 8 Gen 2 que também irá alimentar este terminal dobrável.

Outros rumores afirmam que a Samsung vai apresentar um novo mecanismo de dobradiça que não só vai fornecer uma maior resistência e durabilidade, como também irá dissimular mais o vinco no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt