Vivo lança primeiro smartphone dobrável com este processador e o seu primeiro concha

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo acaba de apresentar oficialmente dois novos smartphones dobráveis. O X Fold 2 é o primeiro equipamento deste género a chegar com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Na mesma ocasião, a marca chinesa revelou também o seu primeiro smartphone dobrável concha, o X Flip.

Vivo X Fold 2 é o primeiro dobrável com Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado

Cartaz promocional Vivo X Fold 2
Crédito@Vivo

Hoje, num evento na China, a Vivo apresentou oficialmente os seus dois novos smartphones dobráveis, X Flip e X Fold 2. Este último é a iteração de um modelo lançado no ano passado pela marca e é o primeiro dobrável equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado.

O X Fold 2 integra um ecrã secundário de 6,56 polegadas que fornece uma resolução de 2520x1080 pixéis e um ecrã principal de 8,03 polegadas com uma resolução de 2160x1916 pixéis. Os dois painéis são AMOLED e contam com taxa de atualização de 120 Hz, suporte HDR10+ e um brilho máximo de 1.800 nits.

O dobrável chega com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 12 megapixéis de resolução. O modelo conta igualmente com o chip V2 para melhorar os recursos dedicados à imagem.

O processador de última geração da Qualcomm está emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0. De resto, é alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

O modelo está agora disponível para reserva, no mercado chinês, com preços a começar nos 1.195 euros para a sua variante mais básica.

Vivo X Flip: primeiro dobrável concha da marca chega ao mercado

Cartaz promocional Vivo X Flip
Crédito@Vivo

Na conferência de hoje, a Vivo deu também a conhecer o seu primeiro smartphone dobrável, em forma de concha. O X Flip chega com um painel traseiro com uma espécie de textura em forma de diamante que lhe confere um estilo muito elegante.

No interior aloja o processador Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0. Ainda sob o chassis, abriga também uma bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 44 watts.

O ecrã principal AMOLED conta com 6,74 polegadas, resolução de 2520x1080 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte HDR10+. Já o painel secundário fica-se pelas três polegadas de tamanho com uma resolução de 682x422 pixéis.

Na parte óitca, o X Flip apresenta uma configuração de câmara traseira dupla liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem e com um ultra grande angular de 12 megapixéis de resolução.

Com vendas previstas para o próximo dia 28 de abril, o Vivo X Flip está disponível para pré-reserva por um custo a começar nos 795 euros. A Vivo não avançou informações sobre a possibilidade de lançar, a nível global, estes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt