Samsung Galaxy Z Flip 4 revela (boa) bateria antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy Z Flip 4 será o próximo lançamento da líder do mercado de smartphones para o segmento de dispositivos dobráveis. Será a mais recente geração do formato com maior popularidade entre os consumidores deste segmento.

Com o cumprir de vários trâmites obrigatórios ao lançamento do Galaxy Z Flip 4, ficamos a saber qual será a capacidade da sua bateria. Os valores revelam um salutar incremento na capacidade da sua célula.

Samsung Galaxy Z Flip 4 contará com bateria de 3600 mAh

A entidade reguladora 3C deu recentemente o seu aval ao próximo dobrável em formato concha da Samsung. Com efeito, os dados fornecidos apontam para a presença de duas baterias com uma capacidade total de 3595 mAh.

Samsung Galaxy Z Flip 4

Isto significa que o Samsung Galaxy Z Flip 4 contará com uma célula de 1040 mAh e outra com 2555 mAh. A sua junção perfaz os valores referidos pela entidade 3C, mas no material oficial do Galaxy Z Flip 4 deverá vigorar uma bateria de 3600 mAh.

Estas informações apontam assim para um aumento de 10% face ao Galaxy Z Flip 3, lançado em agosto de 2021. Aliado a um processador mais eficiente, espera-se que a bateria do Galaxy Z Flip 4 possa proporcionar uma maior autonomia aos utilizadores.

A autonomia é precisamente um dos pontos menos positivos amplamente endereçados ao smartphone dobrável concha da sul-coreana. As suas dimensões reduzidas potenciam a sua portabilidade, mas comprometem um pouco a sua autonomia.

Recentemente ficamos também a saber que o Samsung Galazy Z Flip 4 contará com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Este deverá ser anunciado oficialmente amanhã e dele esperam-se ganhos de 30% na sua eficiência energética.

As restantes especificações do Galaxy Z Flip 4 apontam para um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. No exterior, estará um painel de 1,9 polegadas para informações essenciais.

No que concerne à sua câmara fotográfica, os rumores não são consensuais. Alguns apontam para a manutenção de lentes de 12 MP, ao passo que outros apontam para a utilização do mesmo sensor de 50 MP do Galaxy S22.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.