Samsung Galaxy Z Flip4 com especificações de topo para conquistar utilizadores avançados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto, a Samsung vai lançar dois novos smartphones dobráveis, sendo que um destes será o Galaxy Z Flip4.

A passagem do novo terminal por uma plataforma de benchmarking sugere que o modelo vai chegar com especificações de topo que vão responder às exigências e necessidades dos utilizadores mais avançados.

Samsung Galaxy Z Flip4 chega equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Espera-se que em agosto, a Samsung faça realize mais um evento Unpacked, no qual irá revelar os dois novos dobráveis Galaxy Z Fold4, Galaxy Z Flip4 e ainda o Watch5. Estes são lançamentos bastante relevantes e antecipados para a marca e para o mercado.

Por esta razão, são alvo de várias revelações fruto de fugas de informação. E os rumores mais recentes mostram a passagem do Galaxy Z Flip4 pela plataforma de benchmarking GeekBench que dá pistas concretas sobre o processador que irá comandar o dobrável.

A informação chega através do leaker Ice Universe que detetou o modelo na conhecida plataforma e publicou os seus resultados na rede social Twitter. Assim ficamos a saber que o modelo registou uma pontuação de 1277 e 3642 nos testes single e multi core, respetivamente.

Todas as informações técnicas presentes nesta listagem que se referem ao chip indicam fortemente que o Galaxy Z Flip4 vai chegar equipado com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm que poderá ser anunciado já amanhã, dia 20 de maio.

A confirmar-se a informação, o novo dobrável da Samsung pode ser mais rápido e apresentar menos problemas relativos ao sobreaquecimento do que a série topo de gama Galaxy S22 comercializada em algumas regiões do mundo com o chip Snapdragon 8 Gen 1 – na Europa a série conta com o chip Exynos 2200, proprietário da marca.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Flip4

Entretanto, rumores anteriormente divulgados tinham já avançado que o Galaxy Z Flip4 vai contar com 8 GB de memória RAM e com as variantes de 128 GB e 256 GB no armazenamento interno.

Espera-se que o dobrável esteja equipado com um ecrã interior de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Quanto ao ecrã exterior, este pode ser um pouco maior do que o atual modelo com 1,9 polegadas, e ultrapassar mesmo as duas polegadas de dimensão.

Chega a executar Android 12 sob One UI 4.1 e com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor ultrawide de 1 megapixéis. Sobre o sensor primário, alguns rumores avançam que este terá 12 megapixéis de resolução, mas outros rumores mais otimistas falam num sensor de 50 megapixéis.

De resto, aparentemente o Galaxy Z Flip4 terá também uma bateria maior, agora de 3.700 mAh, que terá suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung disponibiliza Android 12 para mais terminais acessíveis
  • Samsung Galaxy S25 estreará novo processador pensado para estes smartphones
  • Samsung Galaxy Watch 5 Pro vai surpreender pela qualidade de construção
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt