Espera-se que no segundo semestre deste ano, a Samsung faça um novo evento Unpacked para apresentar uma série de novos produtos.
Entre estes vai estar o Galaxy Watch 6 que, de acordo com os últimos rumores, pode chegar 10% mais rápido que o modelo anterior, graças ao novo chip proprietário da marca.
Samsung Galaxy Watch 6 com processador Exynos W980 SoC
Dizem os rumores que este ano a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked. Este será o palco para a apresentação de uma nova série de produtos, nos quais vai estar incluído o Galaxy Watch 6.
Novos rumores estão agora a avançar que o smatwatch pode chegar equipado com um novo processador, o Exynos W980 SoC. As mesmas fontes adiantam ainda que, com este chip, o novo modelo será 10% mais rápido e poderoso que o seu antecessor que integra o chip W920 SoC, igualmente proprietário da marca.
Outra informação revelada é que a empresa vai usar o novo processo de 5 nm no chip do Galaxy Watch 6 que poderá permitir uma maior duração da autonomia.
Rumores anteriormente divulgados avançaram já que o modelo de 40 mm pode chegar com uma bateria de 300 mAh enquanto a variante de 44 mm terá uma bateria de 425 mAh.
É também esperado que o Samsung Galaxy Watch 6 chegue equipado com um ecrã de 1,47 polegadas com uma resolução melhor e relação ecrã/corpo otimizada. Recorde-se que o modelo anterior conta com um painel Super AMOLED de 1,4 polegadas que fornece uma resolução de 450x450 pixéis.
Regressa o aro físico rotativo
Uma das últimas informações divulgadas é que o Galaxy Watch 6 vai fazer regressar o aro físico rotativo. Quem o diz é o leaker Ice Universe, conhecido por ser fiável nas suas informações.
Esta é uma funcionalidade bastante apreciada pelos utilizadores, visto que facilita a navegação pelo menu. No entanto, na série Watch 5 a Samsung “fez desaparecer” este recurso.
Mas nem tudo são boas notícias. Parece que o aro físico rotativo será um recurso exclusivo do Galaxy Watch 6 Pro, sendo que os restantes modelos vão manter a opção de software que veio substituir esta funcionalidade.
Editores 4gnews recomendam: