Samsung Galaxy Watch 4 beneficiarão das mesmas atualizações dos Galaxy S22

Carlos Oliveira
Comentar

Com a revelação dos smartphones Samsung Galaxy S22, a coreana descolou das demais empresas do mundo Android. Com efeito, esta é, pelo menos por enquanto, a única a oferecer quatro grandes atualizações para os seus equipamentos.

Essa política de atualizações também irá refletir-se nos novos smartwatches da Samsung. Assim sendo, também os Samsung Galaxy Watch 4 beneficiarão de quatro anos de atualizações, assim como os seu próximos lançamentos.

Samsung Galaxy Watch 4 terão direito a quatro anos de atualizações

Isto significa que tanto o Galaxy Watch 4 como o Galaxy Watch 4 Classic terão suporte oficial até 2025. Até lá, a sul-coreana garantirá atualizações frequentes para a One UI Watch e Wear OS.

Samsung Galaxy Watch 4

Também no mercado dos smartwatches, a nova política de atualizações não tem concorrência. Todas as suas rivais deste segmento suportam os seus relógios Wear OS por um período temporal inferior.

Para os utilizadores dos produtos da Samsung, esta é uma notícia muito animadora. O receio de um suporte parco por parte da empresa desvanece e isso certamente também irá atrair novos consumidores do mundo Android.

Não será de estranhar que outras marcas igualem a política de atualizações agora definida pela Samsung. As mudanças feitas pela coreana deverão colocar um sentimento de pressão nas suas grandes rivais.

Essa pressão certamente resultará no igualar de decisões para evitar o êxodo dos seus utilizadores para o ecossistema da Samsung. Em suma, tais medidas irão beneficiar sempre o consumidor.

O anúncio do alargamento das atualizações para os Samsung Galaxy Watch 4 chega em simultâneo com uma nova atualização para os relógios. O novo firmware já se encontra em distribuição mundial e poderás ficar a conhecer aqui todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.