Samsung atualiza os relógios Galaxy Watch4 em dia de Galaxy S22

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Agora que os novos smartphones Samsung Galaxy S22 Ultra, Galaxy S22+ (Plus) e Galaxy S22 são oficiais, bem como o trio de tablets Galaxy Tab S8, as novidades chegam também aos relógios mais recentes da gigante sul-coreana. Temos, com efeito, excelentes novidades para a gama Galaxy Watch4, também em Portugal.

A nova atualização de software já em distribuição permite aos utilizadores definir uma nova forma de expressão personalizada. O pacote de software inclui funcionalidades melhoradas de saúde e bem-estar, uma boa ajuda para atingir os nossos objetivos.

Há excelentes novidades a chegar aos relógios Galaxy Watch4

Samsung Galaxy Watch4

A atualização de software a chegar a estes relógios com sistema WearOS traz um reforço das opções de personalização. Aqui bem como um aprofundar daquilo que o relógio consegue apurar sobre a saúde e atividade física do utilizador.

Com efeito, os utilizadores podem esperar melhorias nas funcionalidades de saúde e exercício físico, como o treino intervalado avançado concebido para qualquer ciclista ou corredor. Temos ainda um novo programa de treino de sono, e novas perceções de composição corporal.

Mais ainda, os utilizadores do Galaxy Watch4 terão agora ainda mais formas de personalizar o seu estilo com mostradores atualizados, e uma nova linha de braceletes.

Reforço do acompanhamento da atividade física e composição corporal

A última atualização da medição de Composição Corporal dá aos utilizadores mais informações sobre o progresso do seu estado de saúde.

Agora, para além de ser possível estabelecer objetivos de composição corporal como peso específico, percentagem de gordura corporal e metas ao nível muscular, os utilizadores também podem receber dicas e notificações na app Samsung Health.

A app Samsung Health também fornecerá conhecimentos e dicas sobre a composição corporal através do Centr. Este programa de fitness digital com a curadoria de Chris Hemsworth. Tudo para ajudar os utilizadores a transformar a sua saúde, condição física e mentalidade. Além disso, os utilizadores do Galaxy Watch4 receberão um teste gratuito de 30 dias para acesso total e sem restrições ao Centr.

Recupera o fôlego com os intervalos programados

Samsung Galaxy

A partir de agora a nova funcionalidade de intervalo da Samsung para corredores e ciclistas permite-lhes pré-estabelecer a duração, distância e número de conjuntos para o seu treino.

A partir daí, o Galaxy Watch4 guia-os por uma sessão de treino de intensidade personalizada com um conjunto de treinos de alta intensidade intercalados com treinos de baixa intensidade. Ou seja, fazendo sempre um treino de impacto e orientado.

Assim, desde o aquecimento à recuperação, a última atualização dos Galaxy Watch4 foi concebida para proporcionar uma melhor experiência de exercício ao utilizador.

Os atletas podem medir os seus níveis de oxigénio (% de VO₂ máximo) em tempo real, para que possam sempre controlar exatamente a intensidade do seu treino.

Após a corrida, por exemplo, o Galaxy Watch4 ajuda os corredores a manter uma hidratação adequada ao recomendar a quantidade de líquidos que deve ingerir com base na quantidade despendida de suor detetada durante o treino.

Por fim, o relógio também monitoriza a recuperação do ritmo cardíaco, com dados gerados até dois minutos após um treino de cardio intensivo.

Insights mais profundos para um coração mais saudável

O Galaxy Watch4 mede tanto a pressão arterial (BP) como o eletrocardiograma (ECG), permitindo aos utilizadores monitorizar a saúde do seu coração a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

Maior seleção de braceletes e máscaras para o mostrador do relógio

Samsung Galaxy

A nova atualização do Galaxy Watch4 torna a experiência de utilização ainda melhor de dentro para fora. Os utilizadores podem personalizar ainda mais o mostrador do relógio com cores adicionais e fontes de relógio digitais.

Além disso, as novas cores de braceletes, tais como Burgundy e Creme, e a nova bracelete de tecido estarão disponíveis para um estilo ainda mais personalizado.

O melhor da Google a caminho do Galaxy Watch

O que falta mais ??? 🔥🔥#SamsungUnpacked #galaxywatch4 pic.twitter.com/Zg7C2TFr8h

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 9 de fevereiro de 2022

Em 2021, a Samsung e a Google introduziram o co-desenvolvido Wear OS Powered by Samsung. Uma plataforma conjunta que trouxe ligações mais fluídas entre dispositivos Android e acesso simples a mais aplicações através do Google Play, incluindo Google Maps, Google Pay, e YouTube Music.

Em breve, através de uma atualização adicional, os utilizadores poderão transmitir música através de Wi-Fi ou LTE a partir da aplicação YouTube Music no seu Galaxy Watch4. Ou seja, podemos continuar a ouvir música, mesmo em movimento.

Além disso, o Google Assistant estará disponível na linha Galaxy Watch4 nos próximos meses, também em Portugal.

Cores e mais cores e mais cores e mais cores ... pic.twitter.com/QAG4N4vQjy

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 9 de fevereiro de 2022

Os utilizadores poderão também instalar as suas aplicações preferidas no seu Galaxy Watch4 durante a configuração inicial através de um separador, criando uma experiência sem interrupções através de dispositivos logo de início.

Por fim, a atualização do software dos Galaxy Watch4 estará disponível através da aplicação Galaxy Wearable no Galaxy Watch4 e no Galaxy Watch4 Classic a partir do dia do Unpacked – 9 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.