Samsung Galaxy S22 trazem funcionalidades exclusivas para estas apps Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A espera terminou finalmente com a revelação oficial da linha Samsung Galaxy S22. Hoje ficamos a conhecer três novos smartphones Android com características fantásticas e para as quais os seus rivais do mundo Android terão de olhar.

No presente artigo daremos ênfase a duas novidades exclusivas que os Samsung Galaxy S22 trazem. Novidades ligadas às aplicações Google Duo e Mensagens Google que estreitam a colaboração entre as duas tecnológicas.

Já podes ver vídeos com os teus amigos através do Google Duo

A Google Duo é a principal aplicação para videochamadas desenvolvida pela Google. Com o lançamento dos Samsung Galaxy S22, esta suporta agora a visualização em grupo de vídeos presentes no Youtube.

Esta funcionalidade não será uma novidade para os conhecedores do ecossistema Apple. Nesse caso, através do Facetime, permitindo que os utilizadores iPhone possam assistir a vídeos durante uma conferência.

Também as aplicações Samsung Notas e Galeria passarão a suportar o uso cooperativo durante uma videochamada no Google Duo. Uma funcionalidade excelente para reuniões empresariais, facilitando a partilha de notas, vídeo e fotografia entre colegas de trabalho.

Já podes ver vídeos do Youtube sem sair da Mensagens Google

Na aplicação Mensagens Google, passará a ser possível visualizar vídeos do Youtube sem sair da aplicação. Significa que se alguém te enviar um link para um vídeo, não precisarás de sair da app de mensagens para o ver.

A Google justifica esta novidade afirmando que links para o Youtube são das partilhas mais frequentes na sua aplicação de Mensagens. Funcionará de forma semelhante ao WhatsApp, ou seja, poderás ver esse vídeo as vezes desejadas sem numa abandonar a app.

Será possível navegar por menus com comandos de voz

A nova opção de acessibilidade presente nos Samsung Galaxy S22 também merece o seu destaque. Esta dará aos utilizadores a possibilidade de navegar no seu equipamento sem tocar no ecrã.

Através de comandos de voz, poderás navegar por menus, aplicações e mais sem sequer tocar no ecrã do teu Galaxy S22. Uma novidade que estará ligada ao Android 12 e que também estará disponível nos tablets Galaxy Tab S8.

Por fim, a Google relembra que a One UI 4 suporta nativamente os temas dinâmicos introduzidos com o lançamento do Android 12. Significa que as cores dominantes do papel de parede escolhido serão replicadas noutros menus e apps espalhadas pelo teu smartphone Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ são oficiais! O novo duo de luxo para 2022
  • Samsung Galaxy S22 Ultra é oficial! Eis o novo 'Note' com S Pen
  • Samsung Galaxy Tab S8: chegou o novo trio de tablets Android para 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.