Samsung Galaxy Watch 4: atualização ruinosa interrompida e correção a caminho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como reportamos ontem, a última atualização para os Samsung Galaxy Watch 4 fez com que muitos utilizadores ficassem impedidos de usar o seu relógio. Após os relatos, rapidamente a sul-coreana interviu e interrompeu a disponibilização desse firmware.

São já várias as filiais da tecnológica sul-coreana a confirmarem a suspensão da problemática atualização para os Galaxy Watch 4. Ademais, afirmam que uma correção para o problema está em desenvolvimento.

Samsung Galaxy Watch 4 aguardam por correção para o problema

Na origem desta decisão está a atualização R8xxXXU1GVI3 que chegou nos últimos dias aos relógios de vários utilizadores. Após a sua instalação, caso o utilizador desligue o seu relógio, este não voltará a ligar.

Samsung Galaxy Watch 4

Naturalmente que os afetados por esta atualização ruinosa não ficaram contente com o sucedido e rapidamente serviram-se dos fóruns da marca e redes sociais para demonstrar o seu descontentamento. Reclamações que foram rapidamente acolhidas pela Samsung.

De modo a prevenir que mais utilizadores fossem lesados pelo problema, a Samsung decidiu interromper a disponibilidade dessa atualização. A decisão mais sensata perante a gravidade do problema com que nos deparamos.

Em seguida, será desenvolvida uma correção para o problema e a esperança é que a mesma possa chegar aos utilizadores o mais rápido possível. No entanto, ainda não temos conhecimento de quando é que a desejada correção será disponibilizada.

Ademais, importa saber de que modo a correção em desenvolvimento conseguirá corrigir o problema daqueles que já não conseguem utilizar o seu Samsung Galaxy Watch 4. Sem que este ligue, não será possível instalar a correção.

Estas questões serão certamente esclarecidas pela Samsung em breve. Devido à seriedade do problema, esperemos que a sul-coreana seja célere na correção do problema causado pelo seu software e nos devidos esclarecimentos.

Se ainda não atualizaste o teu Samsung Galaxy Watch 4, o mais sensato é não o fazer enquanto uma nova versão não estiver disponível. Aos que já foram afetados pelo problema, resta apenas esperar por uma solução.

Atualização: De acordo com a Samsung Portugal, ainda não foi confirmado em Portugal nenhum caso semelhante ao descrito na peça. Ainda assim, a marca garante que qualquer unidade que possa ter sido afetada terá assistência e reparação gratuita em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.