Samsung Galaxy Watch 4 arruinados pela mais recente atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente atualização disponibilizada para os Samsung Galaxy Watch 4 está a surtir precisamente o efeito contrário ao desejado. Ao invés de melhorar a experiência de utilização, faz com que seja impossível utilizar estes smartwatches.

Os relatos são vários nas plataformas oficiais da comunidade de utilizadores Samsung. O denominador comum são as queixas de como a nova atualização fez com que os Samsung Galaxy Watch 4 deixassem de funcionar.

Samsung Galaxy Watch 4 deixam de funcionar após nova atualização

Na origem do problema está a atualização para o firmware R8xxXXU1GVI3 recentemente lançada para os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Uma nova versão de software que impossibilita a utilização do gadget para vários utilizadores.

Samsung Galaxy Watch 4

O problema causado pela atualização em causa manifesta-se quando os smartwatches são desligados ou reiniciados. É após isso que ambos os modelos dos relógios da Samsung deixam de funcionar, ou seja, não voltam a ligar.

Por outras palavras, não terás nenhum problema se conseguires manter o teu Samsung Galaxy Watch 4 permanentemente ligado. Todavia, se o desligares depois de aplicada a nova atualização, o provável é que o mesmo não volte a ligar.

Considerando o comportamento descrito, os indícios é de que este problema não poderá ser resolvido através de uma nova atualização de firmware. Se o utilizador não consegue voltar a ligar o seu Galaxy Watch 4 também não conseguirá instalar uma correção.

Não atualizar o Galaxy Watch 4 é a decisão mais sensata

Ainda não se percebeu bem qual a origem deste problema, nem o quão generalizado ele é. Há vários relatos deste comportamento nos fóruns coreanos da Samsung e ainda no Reddit em outros países.

Com efeito, o conselho que podemos deixar face aos relatos é não instalar a mais recente atualização disponível para os Samsung Galaxy Watch 4. Pelo menos até que haja uma solução oficial para este problema.

Até ao momento não temos nenhuma reação da Samsung ao sucedido, por isso, não sabemos o que acontecerá aos lesados por esta ruinosa atualização. Aguardamos por uma reação da empresa e, sobretudo, para uma solução para este grava problema.

Atualização: De acordo com a Samsung Portugal, ainda não foi confirmado em Portugal nenhum caso semelhante ao descrito na peça. Ainda assim, a marca garante que qualquer unidade que possa ter sido afetada terá assistência e reparação gratuita em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.