Samsung Galaxy S21 já estão a receber o Android 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android 13 é a mais recente versão do sistema operativo da Google. E se outrora a Samsung era acusada de demorar a atualizar os seus smartphones, isso é cada vez mais coisa do passado.

No final do mês de outubro, os Galaxy S22 começaram a receber esta atualização. Os topos de gama lançados este ano foram os primeiros a receber a One UI 5, que agora estará também a chegar aos Galaxy S21.

Esta é a versão estável da atualização, e segundo os relatos no SammyFans, chegou aos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra em simultâneo. Esta conta com a versão de firmware G99xBXXU5DVJC.

One UI 5 com Android 13 chega aos Samsung Galaxy S21 na Europa. Imagem: SammyFans
One UI 5 com Android 13 chega aos Samsung Galaxy S21 na Europa. Imagem: SammyFans

One UI 5 com Android disponível na Europa para os Galaxy S21

A fonte refere que a atualização começou a ficar disponível para utilizadores de mercados europeus como a Alemanha ou o Reino Unido. Pelo que se estás em Portugal, é provável que a atualização também já esteja disponível no teu equipamento ou chegue nos próximos dias.

Esta One UI 5 traz ao teu Samsung todas as funcionalidades do Android 13 com as personalizações da Samsung. Uma das grandes novidades é a personalizações do ecrã de bloqueio.

Podes esperar segurança e privacidade melhoradas com esta versão, assim como permissões para notificações e controlos de idioma definidos em cada app.

Se tens um Samsung Galaxy S21, S21 Plus ou S21 Ultra, diz-nos nos comentários se já recebeste a atualização e qual o feedback sobre a mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.