Samsung Galaxy S24 Ultra trará grandes novidades na sua lente telefoto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Galaxy S23 ainda não foram oficialmente apresentados, mas os rumores acerca do Samsung Galaxy S24 Ultra já começam a chegar aos meios habituais. A primeira informação sobre este produto dá conta da utilização de uma nova câmara telefoto.

Quem levanta esta hipótese é o reputado Ice Univese através da sua conta na rede social Twitter. Ao que ele conseguiu apurar, o grande topo de gama da sul-coreana para o ano de 2024 contará com uma nova tecnologia de zoom.

The Galaxy S24 Ultra is expected to replace the telephoto sensor and adopt a new solution. I think the main camera will remain the same or be slightly changed.

— Ice universe (@UniverseIce) 28 de dezembro de 2022

Samsung melhorará a qualidade do zoom no Galaxy S24 Ultra

As primeiras previsões de Ice Universe para o Samsung Galaxy S24 Ultra dão conta de novidades para a lente telefoto. Segundo o que é reportado, este topo de gama Android irá finalmente alterar a sua tecnologia de zoom que pouco deverá evoluir com o lançamento dos Galaxy S23.

Ice Universe afirma que a Samsung adotará uma nova solução de zoom no Galaxy S24 Ultra. No entanto, fica por esclarecer se essas novidades incluirão um novo sensor ou uma lente totalmente nova.

Este rumor surge um dia após termos recebido a notícia de que a LG apresentou uma nova lente periscópica. Através da sua subsidiária LG Innotek, a sul-coreana desenvolveu uma solução que permite uma variação suave entre zoom de 4x e 9x.

A tecnologia apresentada pela LG envolve componentes móveis no interior do módulo da câmara do smartphone ao estilo das soluções presentes nas câmaras DSLR. O resultado são fotografias com melhor qualidade e menor espaço físico necessário no interior do dispositivo.

Face a este anúncio, é plausível que a Samsung queira também evoluir este quesito na câmara dos seus smartphones. Será interessante saber se ela optará por adquirir esta solução à sua compatriota ou se desenvolverá uma opção similar da sua autoria.

Ainda é muito cedo para termos dados concretos acerca daquilo que o Samsung Galaxy S24 Ultra trará ao mercado. Estamos a mais de um ano da sua apresentação oficial e qualquer rumor existente deve contar com uma boa dose de sal, tal como o presente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.