Samsung Galaxy S23 pode chegar com um aumento de desempenho impressionante

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São muitos os rumores a circular sobre a próxima série premium da Samsung que deverá ser apresentada oficialmente no próximo ano, no mês de fevereiro.

Agora, o rumor mais recente sugere que a série vai fornecer um aumento de desempenho impressionante. O responsável por isso: o processador Snapdragon 8 Gen 2 que desta vez chegará também à Europa.

Série Galaxy S23 da Samsung pode registar um aumento de desempenho na ordem dos 36%

Samsung Galaxy S22 Ultra
Uma das principais atualizações do Samsung Galaxy S23 Ultra face ao modelo anterior será a integração de um sensor primário com 200 megapixéis de resolução Crédito@Samsung

Apesar de a série de smartphones de topo da Samsung só estar prevista para ser lançada em fevereiro de 2023, os rumores multiplicam-se no mundo Web. O mais recente indica que a série Galaxy S23 terá um aumento geral de desempenho de cerca de 36%.

O mesmo rumor avança também que haverá uma melhoria de 48% a nível gráfico e que as tarefas baseadas em Inteligência Artificial vão registar um aumento de 60%, quando em comparação com a geração anterior.

Ao que tudo indica, o responsável por estas melhorias é o processador Snapdragon 8 Gen 2. Recorde-se que nesta edição do flagship da Samsung, o mercado europeu terá também os terminais equipados com o chip Qualcomm ao invés do processador Exynos, proprietário da marca.

Todas estas melhorias são então possíveis graças à integração deste chip nos modelos. O processador Qualcomm de última geração conta com um núcleo Cortex-X3 de 3,3 GHz e núcleos de desempenho Cortex-A715 e Cortex-A710 de 2,8 GHz. Acrescente-se ainda as soluções de refrigeração para manter a temperatura adequada e o resultado é um aumento significativo, a vários níveis de desempenho.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 Ultra

O modelo que mais atenção vai ter será, sem dúvida alguma, o Samsung Galaxy S23 Ultra por ser o mais avançado da série. E espera-se que seja um gigante de especificações.

Terá, obviamente, o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com 12 GB de memória RAM. Já no que respeita a armazenamento vão ser disponibilizadas três opções distintas com 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade.

O ecrã AMOLED Dynamic com 6,8 polegadas vai fornecer uma resolução de 3088x1440 pixéis, uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz e ainda um brilho máximo de 2.000 nits.

Outra das grandes atualizações face ao modelo anterior estará na configuração de câmara traseira que vai agora contar com um super sensor de 200 megapixéis. Este será complementado por um sensor telefoto de 10 megapixéis e por outro sensor telefoto periscópio também com 10 megapixéis e zoom ótico de 10x.

De resto, espera-se ainda que o Galaxy S23 Ultra chegue equipado com um bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt