Samsung quer atualizar todos os smartphones com a One UI 5 em 4 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana líder de mercado afirma que a distribuição global da One UI 5 estará completa até ao final do ano. Sobram assim 4 dias para a tecnológica fazer chegar uma das mais importantes atualizações de sistema aos smartphones remanescentes.

Importa frisar que a interface One UI 5, agora em distribuição, baseia-se nos sistema operativo Android 13 da Google, incorporando também alguns elementos desenvolvidos pela própria Samsung.

Para a empresa, este é um dos compromissos a honrar para com o consumidor e utilizador dos seus smartphones Android.

Atualização chegará a todos os modelos compatíveis até ao fim de 2022

Samsung Galaxy One UI 5 Android 13

As informações foram avançadas pela própria empresa que, verdade seja dita, tem feito um esforço prodigioso na distribuição desta atualização oficial de sistema. Com efeito, desde os topos de gama, smartphones de gama média e até para os mais baratos telefones da marca, a One UI 5 está atualmente em distribuição.

Com uma vasta lista de modelos compatíveis, esta foi efetivamente uma das maiores atualizações de sistema, mais abrangentes e comummente disponíveis também na Europa. Agora, a empresa quer fechar o ano com chave de ouro ao terminar as distribuições ainda em 2022.

Conforme informa a própria Samsung, através de uma publicação no seu Newsroom, até ao momento a empresa terá atualizado cerca de 46 modelos de smartphone com a One UI 5. A meta foi alcançada em menos de dois meses, de acordo com os dados recolhidos até ao dia 9 de dezembro.

OneUI 5 traz o Android 13 aos smartphones Samsung Galaxy

Pros: podes partilhar o que tu considerares importante com quem tu quiseres, independentemente do seu telemóvel com o #QuickShare.Cons: 🦗🦗🦗Exato.Descobre como o Quick Share torna a partilha tão mais fácil no último vídeo dos #TutoriaisGalaxy!🎥 https://t.co/l4nQQBl3gD pic.twitter.com/S2EZlUalxa

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 18 de dezembro de 2022

A empresa reitera o seu compromisso para com os utilizadores ao trazer assim novas funções para os seus dispositivos móveis num tempo recorde. É uma grande atualização de sistema cuja instalação recomendamos a todo e qualquer utilizador.

Por fim, a empresa sul-coreana quer terminar este ciclo de atualizações com a One UI 5 até ao final de 2022. Tem assim cerca de 4 dias, a partir de hoje (28) para entregar o Android 13 a todos os smartphones Samsung Galaxy eleitos para o update.

A distribuição faz-se via OTA (over the air) com os modelos disponíveis em Portugal a serem igualmente contemplados. Esta é uma das notícias que mais satisfação pessoal nos dá. É um autêntico exemplo para as demais fabricantes Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.