Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung atualiza este modelo popular com novidades para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gama de smartphones Samsung Galaxy A53 5G está a receber atualmente o mais recente patch de segurança de dezembro de 2022 de modo a corrigir as vulnerabilidades detetadas. O novo update chega quase coincidente com a One UI 5 que trouxe o Android 13 a este smartphone de gama média.

A escassos dias do final de 2022, a Samsung continua a atualizar os seus melhores smartphones com reforços não só de funcionalidades, mas também de segurança e proteção. Este quesito, que nunca deve ser ignorado tendo em conta o teor das informações armazenadas nos nossos telemóveis, é novamente reforçado pela Samsung.

Atualização disponível para o telemóvel Samsung Galaxy A53 5G

telemóvel Samsung Galaxy A53 5G

Em causa está a disponibilização via OTA (over the air) da mais recente atualização de segurança disponibilizada pela Google com o patch de segurança de dezembro. É um reforço da integridade, privacidade e garantia de proteção de dados para os nossos smartphones Android, quesito em que a fabricante sul-coreana se tem destacado.

Ainda recentemente, a fabricante sul-coreana acabou de atualizar cerca de 28 dos seus modelos mais recentes com o patch de dezembro. Porém, até ao momento este modelo popular carecia da mesma benesse, agora em distribuição conforme informam os nossos colegas da SamMobile.

A atualização está atualmente disponível na Europa e já a podem instalar nos respetivos smartphones. Conforme a fonte supracitada, o novo firmware (software de sistema) está já disponível em Portugal, Espanha, Áustria, Polónia, Croácia, República Checa, bem como na Suíça.

Tudo o que têm a fazer é ficar atentos ao centro de notificações que indicará a disponibilidade de um novo update Samsung. Por outro lado, podem também aceder às Definições - Atualizações de Software e consultar manualmente a sua disponibilidade.

Correção de mais de 100 vulnerabilidades de segurança no Android

smartphone Samsung Galaxy A53 5G

Ecrã: 6,5'' Full-HD+ AMOLED a 120 Hz
Processador: Exynos 1280 (5 nm)
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 64 + 12 + 5 + 5 MP / 32 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: março de 2022

Estamos perante um smartphone dotado de ecrã Full-HD+ Super AMOLED com 6,5 polegadas de diagonal. Temos também uma câmara principal de 64 MP com OIS, bem como câmaras secundárias para maior versatilidade na captação de conteúdos.

Temos ainda, como pontos positivos, a alta taxa de atualização do ecrã até 120 Hz, bem como o brilho máximo de 800 nits. Em simultâneo, aponta-se a câmara frontal de 32 MP, para além das câmaras traseiras de 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP.

Nota que o Samsung Galaxy A53 5G conta com uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 25 W. Temos também o leitor de impressões digitais embutido no ecrã (ótico), para além de conetividade USB-C, além de Bluetooth 5.1, Dual SIM e NFC.

Excelente compra até 350 € neste final de 2022

Por fim, importa frisar que o telemóvel Samsung utiliza o processador Exynos 1280 (5 nm) da Samsung, comparável ao Snapdragon 778G+ 5G (6 nm) da Qualcomm. É, por exemplo, o mesmo processador que equipa o Nothing Phone (1).

Em suma, este continua a ser um dos melhores smartphones Samsung no mercado, sobretudo agora que está em promoção e graças ainda ao suporte alargado de software fornecido pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.