Samsung Galaxy S23 Ultra passa com distinção em testes de bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todos sabemos que os smartphones mais potentes são também aqueles que mais drenam a bateria, pelo menos no caso dos modelos Android.

Mas o Samsung Galaxy S23 Ultra vem provar que há uma exceção. O terminal foi submetido a testes de bateria e conseguiu resultados impressionantes que o fizeram passar a provação com distinção.

Samsung Galaxy S23 Ultra ultrapassa o antecessor em testes de bateria

Samsung Galaxy S23 Ultra
O samsung galaxy S23 Ultra está disponível em Portugal por um preço a começar nos 1.449,90 euros Crédito@Samsung

Quanto mais poderoso um smartphone é, mais sofre a bateria com esse poder. Pelo menos, é esse o caso de vários topos de gama do universo Android. Neste ponto, os modelos do iPhone já provaram poupar mais a autonomia.

Mas há uma luz ao fundo do túnel e essa luz é emitida pelo Samsung Galaxy S23 Ultra que, apesar de ser um todo-poderoso em desempenho, não esgota a bateria em pouco tempo. Recentemente, o modelo foi submetido a testes de bateria pelo site Neowin e conseguiu passar com distinção.

O novo Galaxy S23 Ultra ultrapassou o seu antecessor, provando que a Samsung efetivamente trabalhou de forma eficiente este ponto crucial nos smartphones. Parte do mérito terá de ser atribuído ao processador Snapdragon 8 Gen 2, incluído neste smartphone, e que pode ser o princípio da solução para uma melhor autonomia nos smartphones de topo com sistema operativo Android.

Mas vamos a números. O Galaxy S23 Ultra foi comparado com o seu antecessor em testes de bateria, sendo que ambos os modelos estavam equipados com as mesmas aplicações.

Galaxy S23 Ultra pode ser carregado uma vez a cada dois dias

Durante a prova, o Galaxy S23 Ultra registava 16% de autonomia depois de um dia e oito horas de utilização. Já ao Galaxy S22 Ultra restava apenas 4% de autonomia após 22 horas de utilização.

Recorde-se que ambos os terminais estão equipados com baterias de 5.000 mAh. Contas feitas o Galaxy S23 Ultra pode ser carregado uma vez em dois dias enquanto o modelo anterior irá necessitar de carregamentos a cada 22 horas.

De acordo com o site NeoWin, o Galaxy S23 Ultra consome menos energia que o seu antecessor com o ecrã ativo e com aplicações a correr em segundo plano.

Outro dado importante é que quanto menos energia os smartphones gastam, menos calor é gerado. Este é um ponto importante, na medida em que permite um melhor desempenho do terminal e uma maior longevidade na sua vida útil enquanto equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt