iPhone 15 Pro Max: imagens mostram topo de gama da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de o iPhone 15 Pro Max estar ainda a ser desenvolvido pela Apple, são muitos os rumores que vão avançando os atributos com que o modelo poderá chegar ao mercado.

Agora, foram reveladas as primeiras renderizações do novo topo de gama da Apple e, pelo modelo 3D partilhado, vimos que tem muitas semelhanças com o atual iPhone 14 Pro Max.

Primeiras renderizações mostram parecenças entre iPhone 15 Pro Max e 14 Pro Max

iPhone 15 Pro Max size:159.86 mm × 76.73 mm × 8.25 mm,Including the camera, the total thickness is 11. 84 mm pic.twitter.com/cqMsl4yUEa

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de fevereiro de 2023

A Apple está ainda a trabalhar na sua próxima geração do iPhone, mas os rumores sobre os modelos continuam a surgir no mundo Web, a título diário. Agora, na rede social Twitter, foram partilhadas as primeiras renderizações do iPhone 15 Pro Max.

O autor do modelo 3D digital agora divulgado foi o leaker Ice Universe que juntou todos os rumores para “montar” o novo iPhone 15 Pro Max. Tal como é possível ver na imagem, o design do iPhone 15 Pro Max é bastante parecido com o do seu antecessor.

A configuração de câmara traseira mantém-se arrumada num módulo quadrado com cantos arredondados, tal como acontece no modelo anterior.

O conhecido leaker partilha ainda as dimensões com que o modelo vai chegar ao mercado. Diz Ice Universe que a espessura do modelo será de apenas 11,84 milímetros, sendo que va apresentar 159,8x76,7x8,2 mm de dimensões.

Ainda que a imagem divulgada mostre o iPhone 15 Pro Max com botões físicos, espera-se que o modelo esteja equipado com botões solid-state e que inclua feedback tátil.

Especificações esperadas no iPhone 15 Pro Max

De acordo com outros rumores divulgados anteriormente, o modelo avançado da Apple vai alojar no seu interior o processador A17 Bionic que poderá chegar já baseado no processo de 3 nm para maior poder de desempenho e melhor eficiência energética.

Outras fontes avançam que o modelo Max terá também uma capacidade de memória RAM maior para lidar melhor com a multitarefa.

Na conectividade, espera-se que o modelo inclua portas USB Tipo C, USB 3.2 e ainda Thunderbolt. Com todos estes atributos poderá fornecer velocidades de download e upload bastante rápidas.

Refira-se ainda que o modelo mais avançado da Apple pode chegar com a designação comercial de iPhone 15 Pro Max ou iPhone 15 Ultra. Neste ponto específico, as previsões dos leakers dividem-se.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt