Samsung vai ampliar a sua família Galaxy A com mais dois smartphones acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foram detetados na plataforma Google Play Console dois novos smartphones Galaxy A da Samsung.

Os visados são o A34 e o A14 que vão chegar ao mercado com preços mais acessíveis e especificações igualmente menos avançadas. Vamos conhecê-los.

Samsung Galaxy A34 chega com processador MediaTek com suporte para comunicações 5G

Samsung Galaxy A33
O novo Galaxy A34 vem suceder ao modelo A33, aqui na imagem, atualmente disponível em Portugal por 329,90 euros Crédito@Samsung

Há já algum tempo que vários rumores apontam para o lançamento iminente de novos smartphones Galaxy A da Samsung. Agora foram detetados dois novos modelos desta família na plataforma Google Play Console que confirma as previsões de que o seu lançamento vai acontecer em breve.

Os dois modelos em questão são o Galaxy A14 e o Galaxy A34. Comecemos por este último que também já passou por outras certificações internacionais. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o terminal terá um entalhe em forma de água para alojar a câmara frontal.

O ecrã, cujo tamanho é desconhecido, vai fornecer uma resolução de 2340x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz. No interior vai alojar o processador MediaTek Dimensity 1080 SoC com suporte para comunicações 5G. Por sua vez, este chip vai estar emparelhado com de até 6 GB de memória.

O terminal que chega a executar o sistema operativo Android 13, terá uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. De resto, na parte ótica terá um sensor primário de 48 megapixéis e uma câmara frontal com 13 megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy A14 chega na sua variante 4G

No que diz respeito ao Samsung Galaxy A14, desta vez a variante a ser lançada será a que inclui apenas comunicações 4G. De acordo com a plataforma Google, o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface One UI 5.1 da marca.

O novo terminal vai ser alimentado também por um processador MediaTek. Neste caso o Helio G80 SoC que estará emparelhado com 4 GB de memória RAM. Alguns rumores apontam para que sejam disponibilizadas mais configurações de memória RAM.

O novo Galaxy A14 4G vai buscar a sua energia a uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts. Já na configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor principal de 50 megapixéis que será complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis.

Infelizmente, nenhuma fonte avançou com informações sobre o preço com que ambos os terminais vão chegar ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt