Samsung Galaxy S23 Ultra: mais pormenores revelados sobre capacidades da super câmara integrada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A 1 de fevereiro vamos conhecer oficialmente a série Galaxy S23 da Samsung, na qual está incluído o modelo mais avançado Ultra.

Todos os rumores apontam para que este smartphone chegue equipado com uma super câmara que não aposta apenas numa maior resolução de pixéis. Parece que o Galaxy S23 Ultra é também capaz de gravar vídeos em retrato na resolução 4K a 30 frames por segundo.

Samsung Galaxy S23 Ultra: modo vídeo de retrato substancialmente melhorado

Samsung Galaxy Unpacked
Dia 1 de fevereiro num evento Unpacked com transmissão online, a Samsung vai revelar a nova série Galaxy S23 Crédito@Samsung

Será finalmente no dia 1 de fevereiro que a Samsung vai revelar a nova série premium Galaxy S23. Nesse dia todas as atenções vão estar concentradas no Galaxy S23 Ultra, o modelo mais avançado desta família.

E, de acordo com os rumores divulgados até ao momento, todas as atenções são merecidas, visto que a Samsung efetuou várias melhorias no seu modelo de topo. As informações mais recentes dão conta de que o Galaxy S23 Ultra terá capacidade para gravar vídeos de retrato na desejável resolução 4K a 30 frames por segundo.

A informação chega através do leaker Ice Universe que adianta ainda que a separação entre o sujeito do retrato e o fundo foi melhorada e que o controlo térmico é relativamente bom.

A confirmar-se esta informação do conhecido leaker, a Samsung melhorou substancialmente esta capacidade no novo modelo. Recorde-se que o Galaxy S22 Ultra grava vídeo de retrato a 30 frames por segundo, é verdade, mas apenas na resolução Full HD.

Não existe qualquer dúvida de que o novo Galaxy S23 Ultra será um modelo direcionado para a fotografia. Aliás, toda a campanha de marketing e promoção relativa à apresentação da série se concentra na experiência de câmara fotográfica.

Sabe-se já que o Galaxy S23 Ultra será também o primeiro smartphone da gigante sul-coreana a integrar um sensor primário com 200 megapixéis. Muito possivelmente, esse sensor será o novo ISOCELL HP2, recentemente apresentado pela própria Samsung.

É também já do conhecimento público que o modelo S23 mais avançado vai contar com um sensor telefoto periscópio com 10 megapixéis e zoom ótico de 10x. Parece que tudo será melhor na altura de ampliar a imagem, graças à conjugação deste zoom ótico com a ampliação digital.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 Ultra

Mas, ainda que a fotografia seja a parte mais relevante do ADN deste novo modelo Ultra, há mais tecnologia de topo incluída.

O Galaxy S23 Ultra vai chegar equipado com o processador de última geração Snapadragon 8 Gen 2. Alguns rumores até já avançaram que a nova série de topo da Samsung terá direito a uma versão personalizada deste chip.

Mais: terá 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR5, assim como de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno, além de suporte para a S Pen.

O ecrã Dynamic AMOLED terá 6,8 polegadas, uma resolução Quad HD e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. O modelo será ainda alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt