Huawei P60 Pro: especificações sugerem grande novidade

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei pode não ter o fulgor de outrora no que ao mercado dos smartphones diz respeito. Isso deve-se ao facto de a marca ter perdido o acesso aos serviços da Google, embora continue a lançar equipamentos com grande qualidade.

Os próximos serão os Huawei P60 Series, que alegadamente chegarão ao mercado no próximo mês de março. E segundo o que foi partilhado na rede social Weibo, chegarão com uma grande novidade ao nível do processador.

Huawei P60 Pro esperado com o processador Snapdragon 8 Gen 2

A lista de especificações revela que o Huawei P60 Pro vai ser comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Recorde-se que a Huawei tinha por hábito usar os seus próprios processadores nos equipamentos topo de gama.

Uma coisa parece certa: mesmo usando este processador, o Huawei P60 Pro chegará limitado a ligações 4G. À semelhança do mais recente Mate 50 Pro, não terá acesso a 5G. Nas restantes especificações, destaca-se o ecrã OLED de 6,6 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

Crédito: Weibo
Crédito: Weibo

No campo da fotografia, devemos esperar uma câmara principal de 50 MP com sensor Sony IMX888. Esta é acompanhado por uma ultrawide 50 MP, e telefoto de 64 MP.

A fonte refere capacidade de bateria de 5000 mAh. Na velocidade de carregamento, é referido 100 W (de carregamento com fios) ou 50 W (de carregamento sem fios).

De destacar a presença de RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. Adicionalmente temos certificação IP68, sendo que o sistema operativo será o HarmonyOS 3.0.

A grande questão é se a Huawei ainda vai lançar este smartphone globalmente, ou se vai ficar-se pela China.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt