Xiaomi: descoberto novo smartphone misterioso que pode ser o tão aguardado 13 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no final de fevereiro que a marca chinesa vai lançar, a nível global, a sua nova série Xiaomi 13.

Mas parece que a Xiaomi está já a preparar um outro lançamento. Foi descoberto, numa base de dados, um novo smartphone misterioso da marca que poderá ser o tão aguardado modelo 13 Ultra.

Xiaomi 13 Ultra pode chegar ao mercado em abril

Xiaomi 13
Os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro vão ser lançados globalmente no final do mês de fevereiro Crédito@Xiaomi

Durante a edição deste ano do Mobile World Congress, que tem início a 27 de fevereiro em Barcelona, a Xiaomi vai lançar em todo o mundo a série de smartphones topo de gama Xiaomi 13.

É quase certo que a marca chinesa vai lançar apenas o modelo base e o Xiaomi 13 Pro, ainda que alguns rumores tenham avançado que poderia ser lançado um terceiro modelo nesta família.

Mas, ao que tudo indica, esse terceiro elemento da série não vai demorar muito a chegar. O site Xiaomiui descobriu um novo smartphone misterioso na base de dados IMEI. Pelos dados ali expostos, acredita-se que este modelo será o Xiaomi 13 Ultra que será lançado no mês de abril.

Nesta base de dados, o smartphone surge com números de modelo tanto para o mercado chinês, como para o mercado global. Assim, espera-se que chegue a todos os cantos do mundo, mas não conseguimos ainda saber se a marca chinesa irá disponibilizar logo o modelo em todo o mundo ou se este será um exclusivo chinês durante algum tempo.

Poucas são as informações extraídas da base de dados IMEI sobre este novo modelo 13. As informações presentes naquela plataforma apenas adiantam que o smartphone será alimentado pelo processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 e que vai chegar a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

Outras especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Mas esta não é a primeira vez que o Xiaomi 13 Ultra é falado no mundo Web. Anteriormente, o site TechGoing tinha já avançado que este modelo iria ser lançado no mês de abril. Outra informação avançada por esta publicação é que o 13 Ultra teria 16 GB de memória RAM, assim como 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Entretanto, outras fontes adiantam mais especificações como, por exemplo, um ecrã Super AMOLED, fabricado pela Samsung, e com as extremidades curvas.

Mais rumores sugerem que, à semelhança do seu antecessor, também o Xiaomi 13 Ultra vai estar direcionado para a fotografia. Por essa razão, vai chegar equipado com o Sony IMX 989, como sensor principal, que tem 50 megapixéis de resolução e uma polegada de tamanho.

Foi também sugerido que este modelo irá estar equipado com um sensor periscópio otimizado. Mas, infelizmente, não foram avançados pormenores, sobre as melhorias que este sensor vai trazer consigo.

Nas próximas semanas, com certeza que mais informações vão ser reveladas sobre o novo elemento da família Xiaomi 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt