Samsung Galaxy S23 será lançado apenas com processador Snapdragon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S23 serão os principais topos de gama da sul-coreana para 2023 e a sua apresentação deverá acontecer apenas no início do próximo ano. Contudo, um novo relatório implica já um pormenor muito importante destes smartphones.

Segundo a publicação coreana Naver, a Samsung prepara-se para não utilizar processadores próprios nos próximos dois anos. Isto significa que os próximos lançamentos da sul-coreana poderão socorrer-se apenas de processadores Snapdragon.

Samsung Galaxy S23 e Galaxy S24 sem processadores desenvolvidos pela sul-coreana

O mote destas informações é uma notícia a dar conta dos planos da Samsung para o desenvolvimento de um novo processador dedicado para a linha Galaxy S. Tal deverá concretizar-se apenas em 2025 aquando do lançamento dos Galaxy S25.

Samsung Galaxy S23

Em causa estará o descontentamento dos principais responsáveis da Samsung pelo desempenho recente dos Exynos. Assim sendo, desejam o desenvolvimento de uma nova solução interna que possa rivalizar com os chips A da Apple.

Em razão deste objetivo, a publicação Naver informa que a Samsung deverá abandonar soluções próprias já em 2023 e 2024. Isto significa que tanto os Galaxy S23 como os Galaxy S24 virão desprovidos de um processador desenhado pela sul-coreana.

A solução mais plausível será o recurso aos processadores desenhados pela Qualcomm, ou seja, uma disponibilização global do possível Snapdragon 8 Gen 2. Um cenário que certamente deixará os fãs da Samsung bastante contentes.

Atualmente, a Samsung comercializa os seus topos de gama da linha Galaxy S em duas versões: uma com Snapdragon e outra com Exynos. Contudo, são várias as evidências de que as versões Snapdragon superam os processadores da Samsung em quase todos os parâmetros.

Perante tais relatos, são muitas as vozes que se insurgem a favor de uma utilização única dos processadores da Qualcomm. Caso os rumores agora dados a conhecer se confirmem, tal prece será acolhida nos próximos dois anos.

Relativamente ao novo processador da Samsung, continuamos sem detalhes adicionais sobre as suas características técnicas. Sabe-se apenas que a coreana irá reunir, já em julho, uma equipa de 1000 colaboradores com o objetivo de comercializar uma solução própria até 2025.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.