Samsung Galaxy S25 estreará novo processador pensado para estes smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung, líder mundial na venda de smartphones, não parece satisfeita com os processadores que oferece nos seus topos de gama. Uma situação que a coreana quererá resolver por si com o lançamento dos prováveis Samsung Galaxy S25.

Esta é a tese avançada pelo conhecido leaker Ice Universe. Com um bom historial de credibilidade nas suas previsões dos desígnios da Samsung, este dá conta do desenvolvimento de um novo processador a pensar nesta linha de smartphones.

Samsung plans a processor dedicated to Galaxy phones to be used in the Galaxy S25 series in 2025.

— Ice universe (@UniverseIce) 16 de maio de 2022

Samsung prepara processador dedicado para os Galaxy S25

O testemunho de Ice Universe refere que a Samsung planeia um processador dedicado para os seus smartphones Galaxy. Este novo componente será estreado com o lançamento dos topos de gama da marca em 2025.

Ou seja, será a linha Samsung Galaxy S25 a estrear o próximo processador desenvolvido pela própria. Se este continuará a fazer parte da linhagem de processadores Exynos ou se terá uma designação diferente é algo que ainda não conseguimos esclarecer.

Certo é que os mais recentes chips da série Exynos têm deixado a desejar. Sobretudo no campo de gestão energética, sofrendo constantemente do fenómeno de sobreaquecimento que compromete o seu desempenho bruto.

O recente escândalo GOS descoberto nos Samsung Galaxy S22 não terá deixado os responsáveis pela empresa contentes. Por essas razões, a empresa sul-coreana estará em busca de alternativas viáveis para o futuro dos seus topos de gama com soluções próprias.

Ao que tudo indica, tal passará pelo desenvolvimento de um novo processador pensado especificamente para esta linha de produtos. Algo semelhante ao que a Apple faz com mestria com a sua linha de chips A para os iPhone.

Ainda é muito cedo para avançar com detalhes técnicos acerca da próxima linha de processadores da Samsung. Com um possível lançamento apenas em 2025, há ainda um longo caminho a trilhar para o seu desenvolvimento e otimização.

Importa, por fim, sublinhar que estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela Samsung. Contudo, a credibilidade conquistada por Ice Universe obriga-nos a levar tais informações com seriedade e aguardar por mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.