Samsung Galaxy S23: desvendadas mais especificações da próxima série de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na primeira semana de fevereiro de 2023, a Samsung vai apresentar a nova série Galaxy S23 num evento Unpacked presencial.

Agora foram desvendadas mais especificações da série que será o topo de gama no universo Android.

Todos os modelos Galaxy S23 vão contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2

Série Samsung Galaxy S22
A série Samsung Galaxy S22 na Europa está equipada com o processador Exynos 2200 Crédito@Samsung

Será na primeira semana de fevereiro de 2023 que a Samsung vai apresentar, a nível global, a nova série Galaxy S23 num evento Unpacked que terá a presença física de convidados. Tal não acontecia há já vários anos devido à pandemia de Covid-19, mas a gigante sul-coreana vai retomar a dinâmica de apresentações anteriores ao confinamento.

Graças à indiscrição de um executivo, a publicação Korea JoongAng Daily avançou com a data em que esta série de topo será apresentada. Agora, a passagem dos modelos Galaxy S23 e Galaxy S23+ pela certificação FCC fez mais revelações.

A primeira é que tanto o modelo base como o Plus vão estar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Recentemente, foi também divulgado que será a Samsung Foundry a fabricar estes chips para a sua série de smartphones flagship.

Mas as listagens da FCC dão mais pormenores. Nomeadamente que o Galaxy S23 vai estar equipado com uma bateria de 3.900 mAh enquanto o Galaxy S23+ terá uma bateria de 4.700 mAh. Ambos vão chegar com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Segundo rumores divulgados anteriormente, no que diz respeito ao design não vão ser feitas grandes alterações. A Samsung parece estar satisfeita com o design apresentado na série Galaxy S22 e irá mantê-lo na próxima geração.

Os dois modelos vão contar com um ecrã com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, mas o modelo base terá um painel de 6,1 polegadas enquanto o modelo Plus terá direito a 6,6 polegadas.

Na parte ótica, ambos os modelos vão apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução e zoom ótico de até 3x.

Ambos chegam a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface One UI 5.0 e terão configurações diferentes de 8 ou 12 GB de memória RAM e um máximo de 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt