Samsung Galaxy M54: reveladas especificações de novo smartphone de segmento médio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das marcas de smartphones com mais equipamentos bem-sucedidos no segmento médio.

Agora prepara-se para lançar mais um destes terminais, o Galaxy M54, que viu as suas especificações reveladas no mundo Web.

Passagem por Geekbench revela especificações do Samsung Galaxy M54

Samsung Galaxy M53 5G
O Samsung Galaxy M53 5G foi lançado no início deste ano Crédito@Samsung

A Samsung prepara-se para ampliar a sua oferta no segmento de smartphones de gama média com o lançamento do novo Galaxy M54 5G. Ainda que não exista uma data específica para a sua chegada ao mercado, o sucessor do bem-sucedido Galaxy M53 está já a passar pelas plataformas de benchmarking que costumam anteceder o lançamento dos terminais.

E a passagem pela conhecida plataforma Geekbench acabou por revelar as especificações do novo modelo Galaxy. Rumores anteriores apontavam para que o Galaxy M54 fosse alimentado pelo processador Snapdragon 888, mas a plataforma Geekbench aponta para outra direção.

De acordo com a lista da plataforma, o processador tem o nome de código “s5e8835” que sugere que o processador integrado é Exynos. Nesse sentido é provável que o Galaxy M54 5G esteja equipado com o chip Exynos 1380 que poderá ser anunciado, muito em breve, pela Samsung.

A conhecida plataforma refere igualmente que o processador integrado conta com quatro núcleos com velocidade de 2,4 GHz e quatro núcleos a 2,0 GHz. Este chip vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy M54 5G

Sobre o armazenamento interno incluído, infelizmente, não existem informações disponíveis. Mas é certo que o novo smartphone chega a executar a nova interface OneUI 5.0, baseada no sistema operativo Android 13.

Rumores anteriormente divulgados avançaram também que o Galaxy M54 chega equipado com um ecrã sAMOLED com 6,67 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Já na parte ótica, deverá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular com oito megapixéis, um sensor macro com cinco megapixéis e ainda uma câmara frontal com 32 megapixéis de resolução.

De resto, será alimentado por uma enorme bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt